Bayern a uma vitória de celebrar nono título consecutivo na Bundesliga
A quatro jornadas do fim, os bávaros estão com a passadeira estendida para chegar ao novo título consecutivo na Bundesliga. Com apenas duas vitórias, o Schalke já foi despachado diretamente para a segunda liga.
Schalke caiu para a 2.ª Liga
Sete vezes campeão alemão, um dos 16 fundadores da Bundesliga em 1963 e com uma das melhores academias de formação, o Schalke 04 foi a pior equipa desta época. A quatro jogos do fim, soma apenas duas vitórias, sete empates e 21 derrotas. Manuel Neuer, Özil e Leroy Sané são alguns dos jogadores formados pelo Schalke. Neste época teve cinco treinadores, um recorde.
Bayern "dono disto tudo"
O Bayern Munique está a um passo de revalidar o título de campeão nacional da Alemanha pela nona vez consecutiva. Se vencer o Mainz 05 no sábado alcança 30 títulos da Bundesliga nas 56 temporadas. Ao vencer o Leverkusen, aproveitando a derrota do Leipzig, ampliou para 10 pontos de vantagem sobre o rival direto, o Leipzig.
Dortmund luta para ficar entre os quatro
Dortmund é o atual quinto classificado da Bundesliga, atrás do Eintracht, Wolfsburgo e está a oitos pontos do Leipzig, o segundo classificado da prova. A equipa corre o risco de falhar as eliminatórias da Champions pela primeira vez desde 2014/15. Na próxima jornada defronta o Wolfsburgo, em terceiro lugar, com mais cinco pontos que o Dortmund.
Colónia acende a chama de esperança
O Colónia surpreendeu o Leipzig e conseguiu uma vitória, que foi celebrada como se fosse o título de campeão alemão. O capitão Hector arregaçou as mangas e fez dois golos na vitória, por 2-1, diante do segundo lugar. A vitória é uma injeção para o Colónia na luta pela permanência na Bundesliga. Em penúltimo lugar, agora tem 26 pontos, os mesmo do Hertha Berlim, e menos quatro que o Bielefeld.
Leipzig lançado para vice-campeão
Tinha tudo para aproveitar os desaires do Bayern Munique e discutir o campeonato até à última jornada, mas também meteu muita areia na engrenagem. Com a derrota na casa do Colónia, por 2-1, foi-se a esperança de celebrar o título inédito. Na jornada 31 recebe o Estugarda, o 10° classificado. O Leipzig está agora a dez pontos do Bayern Munique.
Lewandowski perto de bater mais um recorde
Após de um mês de fora devido a uma lesão, Lewandowski deverá regressar à competição diante do Mainz, no sábado. Com 35 golos em 25 jogos atual temporada na Bundesliga, o polaco de 32 anos poderá atingir a marca de 40 golos em uma única época. Um recorde que ainda pertence ao ícone do Bayern Gerd Müller em 1971/72. Em todas as competições, Lewa já marcou 55 golos em 47 aparições em 2019/20.
Número redondo para o inglês do Dortmund
Jadon Sancho completou 100 jogos na Bundesliga com a camisola do Borussia Dortmund, tendo ganho 55. Superando a lesão, Sancho ajudou o Dortmund a derrotar, por 2-0, o União Berlim, na quarta-feira, a contar para a jornada 30. Chegou à Alemanha em 2017 para o lugar de Dembele. O jogador de 21 anos marcou seis golos e nove assistências esta época. Fez um total de 36 golos na liga alemã.
André Silva com pé quente na Bundesliga
O internacional português de 25 anos é o segundo melhor marcador da Bundesliga com 24 golos, menos 11 do melhor artilheiro da prova Lewandowski (35). André Silva fez ainda quatro assistências e 97 remates. De AC Milan chegou ao Eintracht em 2019 e de lá para cá fez 53 jogos na Bundesliga, tendo ganho 21. Marcou um total de 36 golos no prova alemã.