Bayern Munique, Juventus e PSG garantem apuramento para os "oitavos" da Liga dos Campeões
Alemães, italianos e franceses ainda não fecharam o primeiro lugar nos respetivos grupos, mas já estão qualificados para os oitavos de final da prova milionária. Benfica voltou a perder e é último do grupo G.
Bayern Munique 2-0 Olympiakos
A barreira defensiva da equipa grega, comandada pelo português Pedro Martins, caiu aos 69 minutos. Robert Lewandowski (foto) bateu o guardião português, José Sá e acalmou a impaciência dos adeptos do Bayern de Munique. 21 golos em 17 jogos oficiais esta época para o avançado polaco. Aos 89 minutos, Ivan Perišić fez o 2-0 final. Bayern apurado para os "oitavos" em último do grupo B, com um ponto.
Bayer Leverkusen 2-1 Atlético Madrid
Mesmo dependendo de uma conjuntura muito difícil de resultados para seguir para os oitavos de final, o Leverkusen bateu o pé ao Atlético Madrid - onde atua João Félix - e conquistou os primeiros pontos. Aos 41 minutos, Partey fez autogolo. Na 2ª parte, Kevin Volland fez o 2-0 para os alemães. Morata, aos 90+4, ainda reduziu para os "colchoneros", mas insuficiente para evitar a derrota.
Borussia Dortmund 3-2 Inter Milão
O Dortmund esteve a perder por 0-2 mas virou o jogo em 26 minnutos. Aos cinco minutos, Lautaro Martínez fez o 0-1 para os italianos. Ainda na 1ª parte, Vecino dobrou o marcador para o Inter. Na 2ª parte, Hakimi (foto), reduziu para 1-2, aos 51 minutos. Aos 64, o "lobo" Julian Brandt fez o 2-2 e aos 77 minutos, Hakimi fez o 3-2 final. O Dortmund só depende de si próprio para qualificar-se.
Zenit 0-2 RB Leipzig
Vitória categórica do Leipzig na Rússia. Aos 45+5, Diego Demme abriu o marcador para a equipa alemã. Já na 2ª parte, aos 63 minutos, Marcel Sabitzer fez o 0-2 e deu preciosos três pontos ao Leipzig. Com esta vitória, os alemães comandam o grupo G com nove pontos e podem fechar o apuramento frente ao Benfica, na próxima jornada. Zenit é 3º com apenas quatro pontos.
Olympique Lyon 3-1 Benfica
Três derrotas em quatro jogos do Benfica na "Champions". Andersen, aos quatro minutos, fez o 1-0 para o Lyon. Aos 33 minutos, Depay dobrou o marcador para a equipa francesa. Na 2ª parte, Seferovic, a passe de Pizzi, ainda reduziu para o Benfica. Mas aos 89 minutos, Traoré fechou o marcador em 3-1. Benfica é último e Lyon é 2º no grupo G.
Valência 4-1 Lille
Grande vitória dos espanhóis sobre a equipa francesa, onde atua o português Renato Sanches. Aos 25 minutos, o Lille marcou primeiro, por intermédio de Osimhen. Na 2ª parte, deu-se a "remontada" espanhola. Aos 66 minutos, Parejo fez o 1-1. Aos 82 minutos, Soumaoro fez autogolo e 2-1 para o Valência. Aos 84 minutos, Kondogbia fez o 3-1 e aos 90, Torres (foto) fez o 4-1 final.
Chelsea 4-4 Ajax
Aos dois minutos, autogolo de Abraham deu vantagem ao Ajax. Três minutos depois, Jorginho fez o empate de penálti. Aos 20 minutos, Promes voltou a colocar o Ajax em vantagem. Aos 35 minutos, Arrizabalaga fez também ele um autogolo e o 1-3 para o Ajax. Na 2ª parte, van de Beek fez o 1-4. Aos 63 minutos, Azpilicueta (foto) fez o 2-4. Aos 71, Jorginho reduziu para 3-4 e James, aos 74, empatou o jogo.
Barcelona 0-0 Slavia Praga
Resultado surpreendente em Camp Nou. Messi e companhia não conseguiram desbloquear o nulo frente à equipa modesta da República Checa. O empate deixa o Barcelona no 1º lugar do grupo F, mas sem a qualificação garantida.
Lokomotiv Moscovo 1-2 Juventus
Vitória da Juventus apareceu apenas nos últimos instantes da partida. Ramsey (foto), logo aos quatro minutos, fez o 0-1 para os campeões italianos. Aos 12 minutos, Miranchuk empatou para os russos. Na 2ª parte, ao minuto 90+3, Douglas Costa, numa jogada individual, fez o 1-2 e garantiu a passagem aos oitavos de final da Juventus.
Napoli 1-1 RB Salzburgo 1
Empate em Itália. Aos 11 minutos, Haaland fez o 0-1 para o clube austríaco. É o sexto golo do avançado norueguês de 19 anos, em quatro jogos na Liga dos Campeões. Aos 44 minutos, o mexicano Lozano fez o 1-1 e dividiu um ponto para cada lado. Napoli é 2º com oito pontos e Salzburgo é 3º com quatro pontos.
Dinamo Zagreb 3-3 Shakhtar Donetsk
Jogaço na Croácia! Aos 13 minutos, o Shakhtar colocou-se em vantagem, com golo de Alan Patrick. Aos 25 minutos, Petkovic empatou para o Zagreb. Na 2ª parte, depois de cada equipa ter ficado reduzida a dez unidades, Ivanusec fez o 2-1 para o Zagreb. Aos 89 minutos, Ademi fez o 3-1. Aos 90+3, Moraes reduziu para 3-2. Aos 90+8, penálti para o Shakhtar e Tete empatou o jogo em 3-3!
Atalanta 1-1 Manchester City
Aos sete minutos, Sterling fez o 0-1 e parecia abrir caminho para os oitavos de final, para os "citizens". No entanto o jogo complicou. Aos 43 minutos, Gabriel Jesus falhou uma grande penalidade. Na 2ª parte, Pasalic empatou o jogo. O insólito chegou aos 81 minutos. Bravo (foto) foi expulso e Guardiola lançou Walker, defesa-direito para a baliza do City. Não havia um guarda-redes no banco...
Estrela Vermelha 0-4 Tottenham
Goleada inglesa na Sérvia. Aos 34 minutos, Lo Celso fez o 0-1 para os vice-campeões europeus. Já na 2ª parte, Son (foto) fez o 0-2, aos 57 minutos. Quatro minutos depois, o jogador sul-coreano fez o 0-3 e bisou na partida. Aos 85 minutos, Eriksen fez o 0-4 final. Tottenham está a uma vitória do apuramento.
Liverpool 2-1 Genk
Vitória dos campeões europeus. Wijnaldum, aos 14 minutos, fez o 1-0 para o Liverpool. Samata, aos 41 minutos, empatou para o Genk. Na 2ª parte, aos 53 minutos, Chamberlain (foto), fez o 2-1 e deu os três pontos ao Liverpool. Os ingleses comandam o grupo E, com nove pontos, e estão a uma vitória do apuramento.
Real Madrid 6-0 Galatasaray
Atropelamento galático, com um jovem brasileiro a brilhar. Rodrygo, de apenas 18 anos, fez um "hat-trick". O mais jovem de sempre a consegui-lo na "Champions". Aos quatro minutos, golo do brasileiro, que três minutos depois, bisou e fez o 2-0. Aos 14 minutos, Ramos, de penálti, fez o 3-0. Aos 45 minutos, Benzema fez o 4-0. Na 2ª parte, aos 81 minutos, Benzema bisou e aos 90+2, Rodrygo fez o 6-0.
PSG 1-0 Brugge
O golo solitário de Mauro Icardi (foto), aos 22 minutos, deu a vitória ao PSG e o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Exibição cinzenta da equipa milionária, que não se livrou de um susto. Aos 76 minutos, Diagne não conseguiu marcar de grande penalidade para o Brugge.