Bundesliga: Bayern de Munique assume liderança com goleada em Kiel
Bayern de Munique atropela novato Holstein Kiel e é a única equipa com 100% de aproveitamento na Bundesliga. Victor Boniface brilha em goleada do Leverkusen e RB Leipzig perde grande penalidade e amarga empate sem golos.
Holstien Kiel 1x6 Bayern de Munique
Atropelo do Bayern de Munique. Com 14 segundos, Jamal Musiala marcou o terceiro golo mais rápido da história da Bundesliga. E com 13 minutos, os bávaros já venciam por 3 a 0. Harry Kane segue balançando as redes: triplete e liderança da artilharia com quatro golos (empatado com Andrej Kramaric, do Hoffenheim). Após três jornadas, o Bayern de Munique é a única equipa com 100% de aproveitamento.
Hoffenheim 1x4 Bayer Leverkusen
Na jornada passada, o Bayer Leverkusen voltou a perder um jogo de Bundesliga depois de mais de 15 meses (0x3 Bochum, em maio de 2023). A derrota para o RB Leipzig interrompeu a sequência de 35 jogos sem perder – pior para o Hoffenheim, que sentiu a força dos atuais campeões alemães. Goleada, com dois golos de Victor Boniface (foto), um de Florian Wirtz e o primeiro do francês Martin Terrier.
Borussia Mönchengladbach 1x3 Estugarda
Enfim, a primeira vitória para o vice-campeão da época passada. Após tropeços contra Freiburg e Mainz 05, o Estugarda visitou – e atropelou – o Borussia Mönchengladbach. Destaque para a grande contratação do Estugarda para esta temporada: Ermedin Demirovic (foto), que já havia marcado na estreia, balançou as redes mais duas vezes. Substituto de Serhou Guirrasy encaixou nos suábios.
Wolfsburg 1x2 Eintracht Frankfurt
O Eintracht Frankfurt é cotado para ser a surpresa positiva desta temporada, especialmente devido à grande contratação do avançado Hugo Ekitiké, que veio do PSG. Em Wolfsburg, o Frankfurt conquistou mais três pontos graças a dois golos de Omar Marmoush (foto). E a vitória foi mais do que merecida. As Águias de Frankfurt amassaram os Lobos – finalizaram o dobro que seu adversário.
Freiburg 2x1 Bochum
O Freiburg começou bem a sua primeira época sem seu longevo e carismático treinador Christian Streich, que comandou os profissionais entre 2012 e 2024. Após vitória na estreia contra o Estugarda, seguiu a derrota para o Bayern de Munique – e a pronta recuperação contra o Bochum. E foi de virada, no segundo tempo, com dois golos de Junior Adamu (foto). O Bochum segue sem pontuar.
RB Leipzig 0x0 Union Berlim
Tropeço no duelo das duas equipas do Leste Alemão. Depois da incrível vitória frente ao atual campeão alemão, o RB Leipzig não saiu do zero a zero – em casa – contra o Union Berlim. O avançado belga Lois Openda desperdiçou uma grande penalidade aos 74 minutos. Frederik Rönnow defendeu a cobrança. RB Leipzig segue invicto na temporada, mas deixou os primeiros dois pontos pelo caminho.
Borussia Dortmund 4x2 Heidenheim
Com uma atuação convincente, o Dortmund quebrou a invencibilidade do até então surpreendente líder Heidenheim. Destaque para o avançado Karim Adeyemi, com dois golos e uma assistência. Os dois golos do Heidenheim foram os primeiros sofridos pelos aurinegros na Bundesliga. Início promissor dos comandados de Nuri Sahin, ex-jogador do próprio Dortmund e com passagens por Real Madrid e Liverpool.