Bundesliga: Borussia Dortmund é o vice-campeão
Erling Haaland bisou e garantiu o 2º lugar ao Dortmund na Bundesliga. Ainda falta decidir últimas vagas na Liga dos Campeões e no "playoff" de manutenção.
RB Leipzig 0-2 Borussia Dortmund
O Dortmund garantiu o vice-campeonato. Dois golos de Erling Haaland (30 e 90+3) permitem ao Borussia Dortmund ficar com o 2º lugar. O RB Leipzig ainda não garantiu matemáticamente um lugar na Liga dos Campeões, mas o saldo positivo de "goal average" de 43 golos, cria um cenário nunca batido no futebol.
Bayern Munique 3-1 Friburgo
Mais uma grande vitória e uma tarde repleta para Robert Lewandowski (foto). O avançado polaco somou mais dois golos e leva já 33 golos em 30 jogos na Bundesliga. Aos 15 minutos, foi Kimmich a inaugurar o marcador. Aos 24 minutos, Lewandowski fez o 2-0. Lucas Höler, aos 33 minutos, reduziu para o Friburgo. Mas quatro minutos depois, Lewandowski bisou e fechou o resultado em 3-1.
Hoffenheim 4-0 Union Berlim
O Hoffenheim assegurou o último lugar de acesso às competições europeias. Logo aos 11 minutos, Bebou (foto) fez o 1-0. Aos 39 minutos, Kramarić fez o 2-0 para o Hoffenheim. Aos 45+2, Dabbur fez o 3-0. Por fim, aos 68 minutos, Baumgartner fez o 4-0 final.
Fortuna Düsseldorf 1-1 Augsburgo
O Düsseldorf só depende de si para garantir um lugar no "play-off" de manutenção na Bundesliga. O Augsburgo marcou primeiro, através de Niederlechner, aos dez minutos da primeira parte. Aos 26 minutos, Hennings (foto) empatou para o Düsseldorf.
Mainz 3-1 Werder Bremen
O Bremen já deve estar a preparar a despedida da 1ª divisão, algo que não acontece desde 1979/80, último ano em que o Bremen desceu de divisão. Quaison, aos 25 minutos, fez o 1-0 para o Mainz. Cinco minutos depois, Boetius dobrou o marcador. Já na 2ª parte, Osako reduziu para o Werder Bremen. No entanto, aos 85 minutos, Edmilson Fernandes fez o 3-1 final.
Hertha Berlim 2-0 Bayer Leverkusen
O Leverkusen caiu dos lugares da Liga dos Campeões e já não depende se si próprio. Aos 22 minutos, o brasileiro, Matheus Cunha (foto), fez o 1-0. Já na 2ª parte, Lukebakio fez o 2-0 final.
Schalke 04 1-4 Wolfsburgo
Final de temporada para esquecer do Schalke. Weghorst, aos 16 minutos, fez o 0-1 para o Wolfsburgo. Já na 2ª parte, aos 56 minutos, o avançado holandês bisou e fez o 0-2. Três minutos depois, Mbabu (foto) fez o 1-3. João Victor fechou a contagem em 1-4. Wolfsburgo assegurou, pelo menos, um lugar de qualificação para a Liga Europa.
Colónia 1-1 Eintracht Frankfurt
Jogo para cumprir calendário. Kainz, em cima do intervalo, fez o 1-0 de grande penalidade (foto). Já no 2º tempo, Bas Dost, antigo jogador do Sporting Clube de Portugal, empatou a partida. Colónia é 14º e o Frankfurt é 9º.
Paderborn 1-3 Borussia Mönchengladbach
O Mönchengladbach só depende se si próprio para garantir a última vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. Herrmann, aos quatro minutos de jogo,f ez o 0-1. Já na 2ª parte, Michel empatou para o Paderborn. Mas um minuto depois, Stindl (foto) fez o 1-2 para o Mönchengladbach. Aos 73 minutos, o capitão do Mönchengladbach bisou e fez o 1-3 final.