Bundesliga: Dortmund e Leipzig tropeçam e podem ver fugir o Bayern
Dortmund foi goleado no Borussia Park pelo Gladach e é o sétimo classificado. O Leipzig também perdeu diante do Mainz. A 18.ª jornada poderá ser positiva para o campeão Bayern Munique, caso vença o Schalke.
Borussia Mönchengladbach 4 – 2 Borussia Dortmund
O Borussia Mönchengladbach derrotou o Borussia Dortmund, num jogo da bastante intenso, com meia dúzia de golos e com Elvedi e Haaland a 'bisar' na partida. O 'duelo dos Borussias' deixa o Mönchengladbach, vencedor por 4-2, novamente no ‘top 4’ da Bundesliga, no último que permite o acesso à Liga dos Campeões. Com 31 pontos, ultrapassa o rival, que cai para quinto.
Bayer Leverkusen 0 – 1 Wolfsburgo
O Bayer Leverkusen confirmou estar numa má fase, com a quarta derrota nos últimos seis jogos na Liga, desta vez em casa com o Wolfsburgo, por 1-0, com um golo de Baku, aos 35 que deixou as duas equipas igualadas no terceiro posto, com os mesmos 32 pontos.
Friburgo 2 - 1 Estugarda
O Friburgo bateu o Estugarda, por 2-1, em jogo da 18ª jornada da Bundesliga. Dmirovic e Jeong marcaram para a equipa da casa. Wamangituka fez o único golo do Estugarda. Friburgo é o nono classificado com 27 pontos, mais cinco pontos que o Estugarda.
FSV Mainz 3 – 2 RB Leipzig
A grande surpresa aconteceu na visita do Leipzig, segundo, ao Mainz, 17.º, uma equipa que não vencia um único jogo há dois meses e voltou aos triunfos, surpreendentemente diante do vice-líder do campeonato, por 3-2.
FC Augsburgo 2 – 1 FC Union Berlim
O Union Berlin, oitavo classificado, perdeu na visita ao Augsburgo (11.º), por 2-1. Florian Niederlechner foi o grande destaque do jogo, marcando dois golos, aos 17 e 47 minutos. Macus Ingvartsen fez o único tento do Union Berlim.
Arminia Bielefeld 1 – 5 Eintracht Frankfurt
O futebolista internacional português André Silva abriu caminho à goleada do Eintracht Frankfurt por 5-1 na visita ao Arminia Bielefeld, em jogo da 18.ª jornada da Liga alemã. O triunfo coloca o Eintracht em zona europeia, no sexto lugar, com a equipa a beneficiar da derrota do Dortmund.
Hertha Berlim 1 – 4 Werder Bremen
O Werder Bremen (12.º, com 21 pontos), gouleou o Hertha, por 1-4. Selke adiantou os visitantes aos dez minutos, de penálti. Toprak dobrou a diferença aos 29 minutos, mas Jhon Córdoba reduziu para 1-2, em cima do intervalo.Na segunda parte, o Werder Bremen sentenciou o jogo com os golos de Bittencourt (57m) e Sargent (77). O Hertha é 14.º, com 17 pontos.