Bundesliga: FC Colónia despede Gisdol e anuncia novo "bombeiro" para evitar a descida
O penúltimo classificado da Bundesliga anunciou que Friedhelm Funkel, de 67 anos, vai assumir o comando do Colónia até ao fim da época. O objetivo é a permanência na liga. Markus Gisdol foi demitido.
FC Colónia 2x3 FSV Mainz 05
Antes do derby da próxima jornada com Leverkusen, o Colónia perdeu em casa por 2-3 e complica ainda mais a sua luta para ficar na primeira liga alemã. Colónia não vence há oito jogos na Bundesliga e o treinador Markus Gisdol foi demitido. Friedhelm Funkel, de 67 anos, assume o comando do penúltimo classificado da Bundesliga, com 23 pontos. Mainz é o 14º colocado.
FC Schalke 04 1x0 FC Augsburgo
Com o golo de Suat Serdar, aos quatro minutos da primeira parte, o Schalke voltou venceu o Augsburgo, por 1-0, em partida referente a 28ª jornada da Bundesliga. O Schalke que não vencia há 12 jogos soma assim 13 pontos e continua em último lugar da tabela. Augsburgo é o 11º colocado com 32 pontos.
Bayern de Munique 1x1 Union Berlim
Devido ao importante segundo jogo contra o PSG pela Liga dos Campeões, o Bayern de Munique foi a campo com uma equipa mista. E os bávaros não passaram de um empate. O jovem Jamal Musiala (foto) abriu o marcador aos 68 minutos, mas Marcus Ingvartsen empatou aos 86 minutos. O Bayern de Munique ainda viu Kingsley Coman sair lesionado, o que seria um desfalque importante para a reta final da época.
Werder Bremen 1x4 RB Leipzig
O RB Leipzig ainda não jogou a toalha na Bundesliga. Depois da derrota para o líder Bayern de Munique na jornada passada, o Touro Alado buscou a recuperação em visita ao Werder Bremen. E não esperou por muito tempo. Dani Olmo e Alexander Sörloth (foto), por duas vezes, resolveram o duelo ainda no primeiro tempo. Com a vitória, o RB Leipzig diminuiu para cinco pontos a vantagem dos bávaros.
Eintracht Frankfurt 4x3 Wolfsburgo
Vitória maiúscula do Eintracht Frankfurt, que deu um importante passo para a classificação para a próxima Liga dos Campeões. O Eintracht Frankfurt não participa do principal torneio europeu desde a época 1959/1960 (única participação), quando foi vice-campeão após perder a final para o Real Madrid, por 7 a 3. Wolfsburg segue em terceiro, um ponto à frente do próprio Frankfurt.
Estugarda 2x3 Borussia Dortmund
Chuva de golos em jogo do Borussia Dortmund e nenhum deles foi do matador Erling Haaland. Quem brilhou foi o jovem Ansgar Knauff (foto), que marcou seu primeiro golo na Bundesliga e garantiu a vitória, de virada, dos visitantes. O Estugarda foi ao intervalo a vencer por 1 a 0, mas acabou por ceder a um Dortmund que mostrou toda a sua qualidade na etapa final.
Hertha Berlim 2x2 Borussia Mönchengladbach
Com certeza, o jogo maluco da jornada. Os visitantes tiveram seu guarda-redes Yann Sommer expulso aos 13 minutos e sofreram o primeiro gol dez minutos depois. Mesmo com um jogador a menos, os Potros viraram o marcador ainda no primeiro tempo, com golos de Alassane Pléa e Lars Stindl. O Hertha Berlim reagiu com Jhon Córdoba, mas a pressão na etapa final não bastou para a segunda virada do jogo.
Arminia Bielefeld 1x0 Freiburgo
Respiro para o caçula da Bundesliga. O autogolo do meia francês Baptiste Santamaria, aos 68 minutos, garantiu os três pontos ao Arminia Bielefeld e, consequentemente, a saída da zona de despromoção. Com a derrota, o Freiburgo praticamente enterrou suas pretensões de classificação para a próxima Liga Europa.