Bundesliga | Jornada 12: Union vence no último segundo e recupera liderança
O Union Berlim venceu o Borussia Mönchengladbach em cima do minuto 90+7 (2-1).
Union Berlin 2-1 Borussia Mönchengladbach
A "estrelinha" do Union continua a brilhar na Bundesliga. O Mönchengladbach marcou primeiro, com um golo de Nico Elvedi na primeira parte. No segundo tempo, o Union virou o jogo. Aos 79 minutos, Behrens fez o 1-1 e aos 90+7, Doekhi (foto) fez o golo da vitória que devolve a liderança da Bundesliga ao Union!
Colónia 1-1 Hoffenheim
Resultado equilibrado num jogo equilibrado. Florian Kainz (foto) fez o 1-0 para o Colónia. Aos 36 minutos, Brrun Larsen empatou para o Hoffenheim, que acabou o jogo reduziu a dez homens depois da expulsão de Kabak aos 87 minutos.
Schalke 04 0-2 Freiburg
O Freiburg não descola do top-3 da Bundesliga e afundou ainda mais o Schalke 04. Vincenzo Grifo (foto) fez os dois golos do Freiburg em Gelsenkirchen (minutos 45+1 e 61).
Bayern de Munique 6 – 2 Mainz 05
O Bayern de Munique engata a terceira vitória seguida e assumiu, provisoriamente, a liderança da Bundesliga. A goleada foi construída ainda no primeiro tempo, com golos de Serge Gnabry, Jamal Musiala e Sadio Mané. Leon Goretzka, Mathys Tel e Eric Maxim Choupo-Moting marcaram no segundo tempo. Silvan Widmer e Marcus Ingvartsen descontaram para o Mainz 05.
Eintracht Frankfurt 1 – 2 Borussia Dortmund
O Eintracht Frankfurt pressionou, perdeu inúmeras chances de golo e tem motivos para reclamar da arbitragem, mas que saiu com os três pontos foi o Borussia Dortmund. Os anfitriões reclamaram bastante da não marcação de três grandes penalidades. Os golos foram marcados por Julian Brandt e Daichi Kamada, no primeiro tempo, e Jude Bellingham. Com a vitória, o BVB colou nos líderes Bayern e Union.
RB Leipzig 2 – 0 Bayer Leverkusen
Christopher Nkunku e Timo Werner balançaram as redes, um em cada tempo. Nkunku marcou seu nono golo na época da Bundesliga, enquanto o avançado alemão sacramentou aos 83 minutos a vitória que recolocou o RB Leizpig na metade de cima da tabela de classificação. Os Touros Alados somam agora cinco jogos de invencibilidade. Já os Aspirinas deslizaram para a antepenúltima colocação.
Wolfsburg 4 – 0 Bochum
O Bochum entrou nesta jornada sem ter conquistado um mísero ponto sequer como visitante – e esta estatística negativa acabou por ser mantida ao fim do duelo com o Wolfsburg. Com dois golos de Felix Nmecha, um de Ridle Baku e outro de Jonas Wind, os anfitriões deram um respiro na fuga da zona do rebaixamento e provocaram a sexta derrota fora de casa do penúltimo colocado Bochum.
Estugarda 2 – 1 Augsburg
Quando quase todos na arena já estavam conformados com um empate, o central Waldemar Anton resolveu subir ao ataque e garantir os três pontos para o Estugarda. E foi de virada! Florian Neiderlechner abriu o marcador logo aos 4 minutos para os visitantes – 11 minutos depois, o avançado guineense Serhou Guirassy empatou para os suábios. O Augsburg soma agora quatro jogos seguidos sem vencer.
Werder Bremen 1 – 0 Hertha Berlim
Com golo nos minutos derradeiros marcado pelo melhor marcador da Bundesliga, o avançado Niclas Füllkrug, o Werder Bremen conquistou sua quinta vitória na época e saltou para respeitáveis 18 pontos na tabela de classificação. Na próxima jornada, o Bremen visita o cambaleante Schalke 04, com relato da DW África, e o Hertha Berlim tem a tarefa ingrata de receber o Bayern de Munique.