Bundesliga | Jornada 14 | Lewandowski resolveu um clássico para a eternidade
O melhor jogador do mundo bisou na vitória do Bayern Munique em casa do Borussia Dortmund por 2-3 e abre quatro pontos de vantagem sobre o Dortmund.
Borussia Dortmund 2-3 Bayern Munique
Um clássico para a eternidade do futebol alemao. Logo aos cinco minutos, Brandt abriu vantagem para o Dortmund. Mas quatro minutos depois, Lewandowski apareceu e empatou a partida. Ainda na primeira parte, Coman completou a cambalhota no marcador. Logo a abrir a segunda parte, Haaland, de fora da área, meteu uma "banana" na baliza de Neuer. Mas, aos 77 minutos, penálti e Lewandowski fez o 2-3.
Borussia Mönchengladbach 0-6 Freiburg
É a maior vitória do Freiburg na história da Bundesliga! Ao intervalo, vencia por 0-6 em casa do Mönchengladbach. Max Eggestein abriu logo o marcador aos dois minutos. Três minutos depois, Schade dobrou o marcador. Aos 12 minutos, Lienhart (foto) aumentou para 0-3 e o Mönchengladbach não sabia para onde se virar! O Freiburg marcou mais três golos, com Hofler, Holer e Schlotterbeck.
Stuttgart 2-2 Hertha Berlim
Jogo entre "aflitos" na Bundesliga, com o Hertha de Berlim a "sacar" um ponto precioso na estreia do novo treinador, Korkut. Aos 19 minutos da primeira parte, o Estugarda já vencia por 2-0, com golos de Marmoush e Forster. Ainda na primeira parte, Jovetic (foto) reduziu para o Hertha Berlim, aos 40 minutos. Já no último quarto de hora da segunda parte, Jovetic voltou a aparecer e empatou em 2-2.
Arminia Bielefeld 1-1 Colónia
Empate justo, numa partida com pouco futebol de qualidade e com um Colónia tranquilo na classificação, ao contrário do Arminia, que está no penúltimo lugar da Bundesliga. O Colónia marcou primeiro por intermédio de Özcan (foto). Na segunda parte, o Arminia chegou ao golo do empate aos 59 minutos, com Bryan Lasme a dar um ponto importante na luta pela manutenção na Bundesliga.
Augsburg 2-3 VfL Bochum
Grande vitória do Bochum e resultado construido logo na primeira parte. Aos 23 minutos, Polter (0-1) fez o 0-1. Ao minuto 40, Holtmann dobrou o marcador para o Bohcum e aos 45+2, Polter bisou e deu uma vantagem de 0-3. No segundo tempo, o Augsburgo foi com tudo para cima do Bochum e este perto de empatar o jogo. Gregoritsch e Caligiuri reduziram para o Augsburg, mas já não foi a tempo de pontuar.
Bayer Leverkusen 7-1 Greuther Fürth
Banho de realidade. Adli, Tapsoba e Hincapie marcaram para o Leverkusen na primeira parte. Dudziak, pelo meio, fez aquele que viria a ser o golo de honra do Fürt. Na segunda parte, mais quatro golos e um "póker" Schick! 4 golos para o atacante checo do Leverkusen!
Mainz 3-0 Wolfsburg
Surpresa! O Mainz continua a fazer uma campanha acima das expetativas e desta vez, bateu o pé ao Wolfsburg, equipa de "Champions". Aos quatro minutos, o Mainz vencia por 2-0, com golos de Burkardt e Stach! O resultado ficou fechado já em cima do minuto 90, com um autogolo de Lacroix. O Wolfbsurg não fey qualquer remate à baliza do Mainz...
Union Berlin 2-1 RB Leipzig
Grande vitória do Union! Já com a neve a cair em Berlim, logo aos seis minutos, Awoniyi fez o 1-0 para o Union. O RB Leipzig responder poucos minutos depois, com a estrela da equipa, Nkunku a empatar a partida. Mas, no segundo tempo, o Union deu um "sabonete" de futebol ao RB Leipzig e aos 57 minutos, Baumgartl (foto) fez o 2-1 e deu a vitória ao Union. O RB Leipzig despediu Jesse Marsch.
Hoffenheim 3-2 Eintracht Frankfurt
Vitória muito importante para o Hoffenheim que ocupa agora o 4 lugar da Bundesliga. O Eintracht marcou primeiro, por Rafael Borre. Alguns minutos depois, Geiger empatou para o Hoffenheim. Ainda na primeira parte, Rutter completou a reviravolta no marcador. No segundo tempo, Samassekou aumentou a vantagem do Hoffenheim para 3-1. Paciência ainda reduziu para o Eintracht (3-2).