Bundesliga | Jornada 18: Magia de Wirtz mantém o Leverkusen na cola do Bayern
Noite inspirada de Florian Wirtz resulta na oitava vitória seguida do Leverkusen. O líder Bayern de Munique tem em Leon Goretzka um salvador improvável. E segue o calvário de Nuri Sahin no Dortmund. Confira a galeria.
Bayer Leverkusen 3x1 Borussia Mönchengladbach
Em noite de gala de Florian Wirtz, o Bayer Leverkusen engatou sua oitava vitória seguida na Bundesliga. O camisola 10 marcou dois golos - um dele um verdadeiro golaço com direito a drible desconcertante - e deu a assistência para o golo de Patrik Schick. Tim Kleindienst diminuiu. Os Potros de Mönchengladbach começaram 2025 da pior maneira possível, com três derrotas.
Bayern de Munique 3x2 Wolfsburg
O Bayern de Munique é outra equipa que começou 2025 com 100% de aproveitamento. Destaque para Leon Goretzka, que recuperou seu espaço e a titularidade no time e foi essencial, com dois golos marcados. Michael Olise, para os bávaros, e dois golos de Mohamed Amoura completaram o placar.
Estugarda 4x0 Freiburg
No clássico do estado de Baden-Württemberg, melhor para os suábios do Estugarda. Aula de futebol no primeiro tempo, recompensada com três golos de Rouault, Demirovoc e Woltemade. Undav selou a goleada. Com o resultado, o Estugarda engatou sua terceira vitória em 2025, enquanto o Freiburg soma agora duas derrotas seguidas.
Bochum 3x3 RB Leipzig
Que partida maluca! O que parecia decidido no primeiro tempo, – RB Leipzig foi ao intervalo a vencer por três bolas – tornou-se num show de Myron Boadu, que marcou um hattrick – em 13 minutos – na segunda etapa. Grande recuperação do lanterna, que segue a acreditar que poderá sair do calabouço da tabela de classificação. Decepção para os Touros Alados!
Heidenheim 0x2 St. Pauli
Para as capacidades e pretensões do clube, o St. Pauli está a fazer uma temporada acima das expectativas – graças a uma sólida defesa, a segunda melhor da competição. E foi mais um destes duelos diretos pela permanência na elite – a vitória na casa do Heidenheim, coloca o clube de Hamburgo três pontos acima dos bávaros, estacionados no perigoso 16º lugar.
Holstein Kiel 1x3 Hoffenheim
Depois da surra aplicada no Borussia Dortmund (4 a 2, na jornada passada), o Kiel sucumbiu frente ao Hoffenheim, no famoso "jogo de seis pontos". As duas equipas lutam contra o rebaixamento – com a vitória, o Hoffenheim abriu seis pontos para o próprio Kiel. Adam Hlozek balançou as redes duas vezes, além de Andrej Kramaric. Andu Yobel Kelati diminuiu.
Eintracht Frankfurt 2x0 Borussia Dortmund
Jogo dos opostos! Eintracht Frankfurt concluiu 2024 com três jogos sem vencer, mas começou 2025 com 100% de aproveitamento, enquanto os comandados de Nuri Sahin passaram dezembro invictos, mas somam agora três derrotas no novo ano. A vitória marcou também o primeiro jogo das Águias de Frankfurt sem seu artilheiro: Omar Marmoush (foto) despediu-se dos adeptos. Seu destino? Manchester City!