O Borussia Dortmund, com dez jogadores, recuperou o quarto lugar com uma vitória por 2-1 diante do Werder Bremen. Um golo acrobático de Donyell Malen e um remate individual de Sancho, o primeiro do jogador emprestado pelo Manchester United às cores do Dortmund desde maio de 2021, deram a vitória aos visitantes.
Mas as coisas pioraram no intervalo, quando o Dortmund ficou com 10 homens depois de Marcel Sabitzer ter sido expulso com um cartão vermelho direto por falta sobre Mitchell Weiser.
O treinador do Dortmund, Edin Terzic, tirou Malen, que tem cinco golos nos últimos quatro jogos, para dar lugar a Mats Hummels ao intervalo, mas o veterano defeso teve culpa no golo de Justin Njinmah, do Bremen, a 20 minutos do fim.
Apesar de alguns momentos nervosos no final, o Dortmund conseguiu manter-se a um ponto do Leipzig, em quarto lugar, a última vaga garantida na Liga dos Campeões para a próxima época. O Dortmund tem 47 pontos, um à frente do RB Leipzig, que venceu em casa o Darmstadt 98 por 2-0. As quatro primeiras equipas qualificam-se para a lucrativa fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima época.
O Leipzig venceu o Darmstadt e recuperou de uma frustrante eliminação nos oitavos de final da Liga dos Campeões frente ao Real Madrid, na quarta-feira.
O Leipzig obrigou o Darmstadt a um golo contra de Thomas Isherwood aos três minutos.
Os comandados de Marco Rose ainda marcaram mais um golo com Christoph Baumgartner no início do segundo tempo, garantindo assim a vitória e a manutenção na briga por uma vaga entre os quatro primeiros colocados.
O Colónia, terceiro colocado, empatou em 3 a 3 com o Borussia Mönchengladbach, rival do clássico, depois de estar duas vezes à frente no placar.
O Colónia liderou durante mais de uma hora, mas foi forçado a sair de trás no final do jogo, quando Robin Hack marcou dois golos em três minutos para dar a vantagem à equipa da casa.
Damion Downs empatou a partida a 11 minutos do fim, mas o Colónia vai terminar a ronda em 16º lugar, no play-off de despromoção, a sete pontos da segurança.