90 minutos que podem entrar para a história mais recente do futebol alemão: Se o Borussia Dortmund vencer os últimos dois jogos, é campeão da Bundesliga.
O Bayern entrou melhor e colou-se em vantagem aos 25 minutos do primeiro tempo, com golo de Serge Gnabry. Mas no segundo tempo, os decacampeões tiraram o pé do acelerador e o RB Leipzig cresceu.
Aos 65 minutos, num contra-ataque, Konrad Laimer - em negociações avançadas para reforçar o Bayern Munique na próxima época - fez o empate.
Aos 76 minutos, Pavard derrubou Nkunku dentro da grande área e da marca dos 11 metros, Nkunku atirou para o meio da baliza da Sommer. Aos 85 minutos o golpe final: mão de Mazraoui dentro da área do Bayern e novo penálti para o RB Leipzig. Szoboslzai não vacilou e aumentou para 1-3.
Vitória história do RB Leipzig na Allianz Arena e garante um lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima época. Já o Bayern Munique, ainda com um ponto de avanço sobre o Dortmund, vai esperar por aquilo que o rival vai fazer.
Confira o relato na íntegra de Philip Verminnen e os comentários de António Deus.