Na última jornada da Bundesliga antes da pausa de inverno, o Leverkusen antecipou a festa do Natal na Bayer Arena, derrotando sem dó e piedade ao Freiburg, com o placard de 5 - 1.
Sem Vitor Bonifece (lesionado), Xabi Alonso apostou em Patrick Schick e Florian Wirtz para o ataque. E os dois não podiam ter melhor encaixe. Wirtz assumiu o papel de “garçom” para o Schick em três ocasiões, marcou um golo e perdeu uma grande penalidade aos 33 minutos.
Aos 45 + 1, após uma grande recuperação na defesa, Wirtz faz um passe magistral para Schick, que na cara de Atubolu (guarda-redes do Freiburg), fez uma cavadinha para o fundo da baliza. Era 1 – 0 para os donos da casa, resultado com que terminou a 1ª parte.
Na segunda etapa, o Leverkusen voltou mais agressivo. Aos 51 minutos, Wirtz fez o 2-0 . Mas quatro minutos depois, Vicenza Grifo reduziu para 2 – 1, relançando a partida.
Patrick Schick volta a balançar as redes aos 67, 74 e 77 minutos, somando o poker na partida. O atacante checo salta para o 4º melhor marcador da Bundesliga com 9 golos e o melhor da sua equipa.
Acompanhe o relato deste jogo aqui, com narração de António Deus e moderação de Amós Fernando.
A Bundesliga regressa no dia 11 de janeiro com o jogo: Borussia Monchegladabach vs. Bayern de Munique.