Bundesliga: Os melhores momentos da 21ª jornada
Borussia de Dortmund vence primeiro jogo de 2018 e Bayern de Munique é cada vez mais líder. Houve duas estreias de sonho na Bundesliga.
Colónia 2-3 Borussia de Dortmund
Foi chegar, jogar e marcar. Michy Batshuayi chegou de empréstimo do Chelsea e estreou-se com dois golos frente ao Colónia. O belga ainda fez a assistência para André Schürrle garantir os 3 pontos, ao minuto 84'. O Dortmund venceu o primeiro jogo em 2018. Já Colónia continua no último lugar da Bundesliga.
Friburgo 0-0 Bayer de Leverkusen
Até agora, o único jogo sem golos. O Leverkusen teve mais posse de bola e mais remates, mas não conseguiu furar a defesa do Friburgo, que está a fazer uma época tranquila na Bundesliga. Com este empate, Friburgo ocupa o 12º lugar, enquanto o Leverkusen está dez posições acima, no 2º lugar, a 18 pontos do Bayern de Munique.
Hertha de Berlim 1-1 Hoffenheim
O Hoffenheim continua a derrapar na luta por um lugar nas competições europeias. Depois de um grande início de época, a equipa de Sinsheim leva já cinco jogos sem vencer e está agora no 9º lugar. Logo atrás, com menos um ponto, vem o Hertha de Berlim, que não vence há quatro jogos, mas que está a fazer um campeonato tranquilo.
Mainz 0-2 Bayern de Munique
Oitava vitória consecutiva na Bundesliga. 18 pontos de avanço para o 2º. Parece inevitável o hexacampeonato para o Bayern de Munique. Franck Ribéry e James Rodríguez fizeram os golos no terreno do Mainz, que, com esta derrota, desce ao 16º lugar, o primeiro dos três últimos da Bundesliga.
Schalke 04 1-2 Werder de Bremen
É a grande surpresa desta jornada. O Schalke perdeu em casa com o Werder de Bremen, que, com esta vitória, sobe ao 15º lugar e foge dos lugares de descida. A equipa de Gelsenkirchen esteve a vencer com o golo de Konoplyanka, mas, em 13 minutos, o Bremen virou o jogo. A estrela da equipa, Max Kruse, empatou aos 79', e três minutos depois dos 90', Junuzovic completou o 1-2. Grande vitória do Bremen.
Wolfsburgo 1-1 Estugarda
Empate a uma bola entre duas equipas a precisarem de pontos na Bundesliga. Origi (Wolfsburgo) e Mário Gomez (Estugarda) distribuíram um ponto para as equipas que lutam por um lugar mais positivo no campeonato. O Wolfsburgo ocupa o 13º lugar, à frente do Estugarda, atual 14º, com menos três pontos.
Borussia de Mönchengladbach 0-1 RB Leipzig
Ademola Lookman. Estreia de sonho para o inglês de 20 anos, que chegou de empréstimo do Everton para jogar no Leipzig. Entrou aos 78 minutos para o lugar de Bruma e só precisou de mais 10 para fazer o golo da vitória do Leipzig. Arrancou já depois do meio-campo, foi deixando tudo para trás e bateu Tobias Sippel, aos 88' minutos, com um remate cruzado, sem hipótese. Leipzig sobe ao 3º lugar.
Ausgburgo 3-0 Eintracht de Frankfurt
Em caso de vitória, o Eintracht de Frankfurt assumia a 2ª posição isolada da Bundesliga. Mas para já, fica-se pelo 6º lugar. Isto porque sofreu uma derrota categórica no terreno do agora 7º, e a apenas dois pontos do Frankfurt, Augsburgo. Que grande exibição da equipa da casa, que ficou a dever a si própria, mais golos. Ja-Cheol Koo, Michael Gregoritsch e Marco Richter fizeram o 3-0 final.
Hamburgo 1-1 Hanover 96
Jogo equilibrado entre o penúltimo e 10º na Bundesliga. O Hanover marcou primeiro, por intermédio do norueguês, Iver Fossum, ao minuto 37', o seu 1º golo esta época. O Hamburgo conseguiu salvar um ponto, muito perto do fim. Filip Kostic emaptou a partida aos 86 minutos e garantiu mais um ponto na luta pela manutenção. Já o Ausgsburgo está num tranquilo 10º lugar.