O RB fez jus ao seu estatuto de invencível em casa pelo menos até ao fecho da primeira volta da Bundesliga. Mas também, provou a sua superioridade contra o Hoffenheim no Red Bull Arena.
Entrou para o jogo de forma sufocante. Dominou em todos os quesitos, e apenas faltava-lhe calma na hora “H”.
Os avançados do RB eram muito perdulários, e teve que ser o central Klostermann, no minuto 35 a fazer o primeiro tento do jogo, numa jogada de insistência no interior da área.
Aos 42 o Hoffenheim respondeu. Também foi um central que foi chamado a fazer o serviço dos atacantes. Kabak numa disputa de bola no interior da área, desvia o esférico para o fundo da baliza à guarda de Blaswish. Era 1 – 1, resultado com que se foi ao intervalo.
No reatamento, o RB voltou igual a si próprio. Muito forte nas transições de bola. Muita posse, mas pouca concentração na hora de atirar à baliza.
Mas o momento do jogo estava por vir. Das bancas o público pedia a entrada de Emil Forsberg. O técnico do RB atendeu o pedido. Aos 66 minutos tirou Baumgartner e para o seu lugar entrou o veterano sueco.
Forsberg só precisou de quatro minutos para mostrar como se faz golos. Recebe um passe de inversão de Openda. Domina a bola com classe e de primeira atira para o golo. Era 2 – 1. Aos 70 minutos, de novo ele, o camisa 10 do Leipzig, num lance de pontapé de canto toca a bola para a baliza, mas o guarda-redes contrário na tentativa de tirar a bola, o esférico sobra para Simakan que apenas empurrou a “menina”, para o fundo das redes. 3 – 1 resultado final da partida.
Despedida para Emil Forsberg
Este foi o último jogo em casa do jogador de 32 anos, que ao que tudo aponta vai aos Estados Unidos. O atleta foi aplaudido em pé pelos adeptos da equipa. Emil Forsberg veio com o RB desde a segunda Liga alemã. E é até aqui um dos mais antigos da equipa à semelhança de Yussuf Poulsen.