Carro vai contra corso carnavalesco na Alemanha
24 de fevereiro de 2020Pelo menos, 30 pessoas ficaram feridas, incluindo várias crianças, depois de um carro atingir esta segunda-feira à tarde (24.02) uma multidão que estava a acompanhar o desfile de carnaval na cidade de Volkmarsen, no estado federado de Hessen. A informação foi confirmada à DW por um porta-voz da polícia. Sete dos feridos estão em estado grave.
Dezenas de ambulâncias foram chamadas ao local, além de um helicóptero. As vítimas estão a ser assistidas em hospitais da região.
A polícia deteve o condutor, identificado como um homem de 29 anos, de cidadania alemã, que terá também ficado ferido, pelo que não podia ser interrogado.
Ainda não se sabe se o motorista foi propositadamente contra a multidão ou se se tratou de um acidente. Os procuradores e a polícia disseram, em comunicado, que não podem avançar para já o que terá estado por trás do sucedido, mas estão a investigar "todas as hipóteses".
Segundo testemunhas, citadas pela emissora pública regional Hessischer Rundfunk, o carro avançou contra a multidão ao longo de 30 metros, e o condutor teria acelerado.
Por precaução, as autoridades cancelaram todos os desfiles de carnaval no estado de Hessen.
O ministro alemão dos Negócios Estrangeiros, Heiko Maas, escreveu esta tarde na rede social Twitter que os seus pensamentos estão com os feridos em Volkmarsen, e desejou melhoras rápidas.
Este incidente ocorre cinco dias depois de ataques a tiro na cidade de Hanau, também no estado de Hessen.
Última atualização às 19h32 (CET) de 24 de fevereiro de 2020.