Champions League: (im)possível!
Até ao último minuto: a Champions League oferece emoção, incerteza, golos, polémica. Do apuramento da AS Roma à custa do Barcelona, ao "penalty" salvador de Cristiano Ronaldo para o Real Madrid frente à Juventus.
Ronaldo, outra vez "salvador"
Depois dos dois golos em Turim, Cristiano Ronaldo apontou o "penalty" que, no último lance do jogo, salvou o Real Madrid de um inesperado prolongamento frente à Juventus. O português leva já 15 jogos consecutivos a marcar na Liga dos Campeões.
Buffon: despedida vermelha
Expulso pelo árbitro inglês Michael Oliver, o guarda-redes Gianluigi Buffon teve uma despedida inglória da Liga dos Campeões. Excedendo-se nos protestos após o lance da grande penalidade que ditaria o apuramento do Real Madrid, Buffon diz adeus à principal competição europeia pela porta pequena.
Mandžukić: a ameaça insuficiente
Dois golos do avançado croata Mario Mandžukić não foram suficientes para apurar a Juventus, mas assustaram o Real Madrid em pleno estádio Santiago Bernabéu. Conseguindo chegar ao 3-0 (que igualava o resultado da primeira "mão"), a equipa italiana seria eliminada no derradeiro lance do jogo.
Bayern: mais difícil que o esperado
Depois de ganhar em Sevilha (2-1), o Bayern não conseguiu melhor do que uma igualdade a zero em Munique. Os bávaros foram menos eficazes que o habitual perante o seu público, perante um Sevilla combativo até ao fim. Valeu ao conjunto de Jupp Heynckes o triunfo na Andaluzia para carimbar o passaporte rumo às meias-finais da Liga dos Campeões.
Em Munique, muita luta e zero golos
A combatividade de Bayern e Sevilla fica bem expressa neste lance entre o polaco Lewandowski e o argentino Mercado. Equilíbrio na Allianz Arena, bem expresso no 0-0 final, insuficiente para o conjunto andaluz dar a volta à vitória do Bayern (2-1) no primeiro encontro.
A glória romana!
Tão inesperado quanto sensacional, o triunfo da AS Roma sobre o Barcelona (3-0) deixou os catalães destroçados e os italianos no céu. Uma Roma determinada e perfeita em todos os momentos do jogo eliminou o Barcelona, que pelo terceiro ano consecutivo não consegue passar dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.
Messi desceu à terra em Roma
Lionel Messi é bem a imagem da exibição do Barcelona no estádio Olímpico da "cidade eterna": frouxa, apagada e sempre subjugada ao domínio da equipa italiana (aqui representada por Stephan El Shaarawy). A AS Roma assume agora o papel de "outsider" nas meias-finais da Liga dos Campeões, onde estará presente com Real Madrid, Bayern de Munique e Liverpool.
Outra vez Salah, de novo Liverpool...
É o jogador do momento: o egípcio Mohamed Salah voltou a marcar frente ao Manchester City, na vitória do Liverpool por 2-1. Os "reds" não deixaram dúvidas no duplo confronto com os "citizens": duas vitórias, 5-1 em golos e passaporte para as meias-finais da liga milionária.
Klopp, o senhor de Anfield
Aos poucos, o alemão Jürgen Klopp ganha o seu espaço na galeria dos mais notáveis técnicos da história do Liverpool. A equipa de Anfield já está nas meias-finais da Liga dos Campeões e, desta vez, depois de um duelo inglês frente ao Manchester City. O sonho do regresso aos grandes títulos mantém-se vivo, muito devido à ação e qualidade do timoneiro germânico.