Número 10 ficará marcado indelevelmente na história do "Der Klassiker" – o clássico da Bundesliga, entre o Bayern de Munique vs. Dortmund. Foram necessários 10 jogos no Allianz Arena para o Dortmund vencer o Bayern de Munique. Foi também no clássico 110. E mais, no minuto 10 do jogo, Adeyemi marcou o primeiro golo para os visitantes.
Julian Ryerson selo a vitória do BVB, no minuto 83, depois de uma assistência do recém-entrado Haller.
Se pelo menos nas últimas 10 épocas, o "Der Klassiker" definia campeão alemão, entre o Bayern de Munique e o Dortmund. Este ano, pode haver uma quebra de paradigma. É que com a derrota deste sábado, os bávaros já entregaram literalmente as rédeas do título ao Bayer Leverkusen que venceu, este sábado o Hoffenheim por 2 – 1.
A equipa de Xabi Alonso é agora mais líder com 13 pontos de diferença, contra o Bayern de Munique (73/60).
Matematicamente, o Leverkusen está apenas a três vitórias para se sagrar campeão da Bundesliga. Um título inédito para os farmacêticos.
Memorável também no jogo deste sábado será a história de Mats Hummels que bateu o record de participações no "Der Klassiker" com 28 partidas, das quais, 22 pelo Dortmund e seis pelo Bayer de Munique. E foi eleito o Man of the Match (homem do jogo).
Acompanhe aqui o relato do jogo, com António Deus e Amós Fernando.
Na próxima jornada (28), teremos o Dortmund vs Estugarda.