1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW
FutebolÁfrica do Sul

Estrela do futebol sul-africano morre em acidente

kg | com agências
13 de dezembro de 2020

Motjeka Madisha era o maior astro da equipa sul-africana Mamelodi Sundowns e representou a seleção da África do Sul 13 vezes. O jogador perdeu o controlo do veículo, que bateu e pegou chamas.

https://p.dw.com/p/3mf3c
Motjeka Madisha, jogador sul-africano
Motjeka Madisha morreu aos 25 anos de idadeFoto: Sydney Mahlangu/BackpagePix/empics/picture alliance

O astro do futebol sul-africano Motjeka Madisha morreu este domingo (13.12) aos 25 anos de idade num acidente de carro. O veículo pegou fogo numa estrada a leste da capital Joanesburgo.

O jogador da equipa sul-africana Mamelodi Sundowns conseguiu rastejar para fora dos destroços em chamas antes de morrer, segundo a agência de notícias francesa AFP. Uma outra pessoa que estava no carro também morreu.

Motjeka Madisha, jogador sul-africano
Madisha num jogo pelo Mamelodi Sundowns na Cidade do Cabo, em novembroFoto: Ryan Wilkisky/BackpagePix/empics/picture alliance

"Ele era uma estrela em ascensão com a atitude certa e a sua atitude positiva entre os outros jogadores sempre foi inestimável", disse o técnico Molefi Ntseki ao sublinhar num comunicado que ficou "destruído" com a morte do jogador.

As causas do acidente ainda não foram esclarecidas. Segundo os serviços de emergência locais, o motorista perdeu o controlo do veículo e colidiu com um objeto parado. O veículo pegou fogo logo a seguir, dizem testemunhas.

O astro jogou pela seleção da África do Sul 13 vezes. O Mamelodi Sundowns é o clube mais bem-sucedido da África do Sul em termos de títulos. A equipa conquistou o título do Campeonato Sul-Africano de Futebol pela terceira temporada consecutiva, em setembro.

Madisha é o segundo jogador do Sundowns a morrer num acidente de carro nas últimas semanas. Anele Ngcongca foi enterrado na quinta-feira passada (10.12) depois de morrer num acidente perto da cidade de Durban, no leste do país, em 23 de novembro.