FIFA "The Best": Os finalistas a melhor treinador do mundo
Thomas Tuchel, treinador do Chelsea, foi eleito pela UEFA como o treinador de 2021 e é o principal candidato a conquistar o galardão da FIFA.
Thomas Tuchel
Perdeu a final da Liga dos Campeões em 2020 pelo PSG. Foi despedido e em janeiro de 2021 foi contratado pelo Chelsea; no verão, foi campeão europeu pelos "blues". Assim é o mais recente capítulo da carreira de Thomas Tuchel, um dos melhores treinadores da atualidade. Meteu Guardiola no bolso e ganhou a Liga dos Campeões, a segunda para o Chelsea. Para a UEFA, foi o Treinador do Ano 2021.
António Conte
Deu nova vida ao Inter Milão e ganhou um título que fugia há mais de uma década. Por onde passa, Antonio Conte deixa uma marca. Começou a hegemonia da Juventus, que só terminou em nove títulos de campeão consecutivos. No Chelsea, chegou e foi campeão e, no Inter, destronou a Juventus que tinha ajudado a construir. Agora, ao serviço do Tottenham, um desafio aliciante.
Hansi Flick
2021 não foi tão espetacular como 2020, em que ganhou tudo. Faltou mesmo a reconquista da Liga dos Campeões. Nos quartos de final, apanhou o PSG e não teve Lewandowski (lesionado) para ajudar a eliminar os franceses. Nunca saberemos como seria se o melhor jogador do mundo estivesse em campo. Ainda assim, ganhou a Bundesliga e o Mundial de Clubes da FIFA. Agora, é o selecionador da Alemanha.
Lionel Sebastián Scaloni
28 anos depois, a Argentina voltou a conquistar o troféu mais cobiçado do continente americano. Muito mérito para Lionel Sebastián Scaloni, que juntou uma seleção repleta de individualidades e conseguiu, em casa do maior rival, Brasil, conquistar um grande troféu.
Pep Guardiola
Ganhou a terceira Premier League em quatro anos. Quase que falamos desta conquista de uma forma normal, mas não é. Numa liga que tem cinco ou seis eternos candidatos ao título, o Manchester City tem sido o "grande" dominante em Inglaterra. Os adeptos pedem mais, e esse mais é a Liga dos Campeões. Em 2021, chegou à final, mas apanhou pela frente uma lição de futebol de Thomas Tuchel...
Roberto Mancini
Fez o impensável no EURO2020. 4-3-3 ofensivo, que tombou todos os que lhe passaram pela frente, Mancini deu uma nova vida ao futebol italiano. Passou por prolongamentos, penáltis, goleadas e vitórias mínimas, mas ficou sempre a mesma ideia: foi a melhor seleção deste Europeu, tatica e mentalmente. A presença no Mundial 2022 será discutida no "play-off".
Diego Simione
É uma lenda no Atlético de Madrid e o título ganho em 2021 é mais um feito num campeonato marcado pelo domínio do Real Madrid e Barcelona. No entanto, a nova época não corre de feição e pode até ficar eliminado das competições europeias.