Liga dos Campeões: Os apurados para os oitavos de final
Terminou a fase de grupos da prova milionária. Alemanha apurou três equipas e Portugal não terá representantes nos "oitavos". Sorteio realiza-se no dia 16 de dezembro.
Bayern de Munique 3-1 Tottenham Hotspur
Grande vitória dos heptacampeões alemães sobre a equipa orientada por José Mourinho. Kinglsey Coman (foto), aos 14 minutos, fez o 1-0. Aos 20 minutos, Sessegnon empatou para o Tottenham. Em cima do intervalo, Thomas Müller dobrou o marcador. Já na segunda parte, Coutinho, aos 64 minutos, fez o 3-1. Bayern Munique vence o grupo B e o Tottenham segue para os oitavos de lugar em segundo lugar.
Borussia Dortmund 2-1 Slavia Praga
Vitória difícil e que garantiu a passagem do Borussia Dortmund aos oitavos de final. Logo aos dez minutos, Jadon Sancho fez o 1-0. Aos 43 minutos, o Slavia Praga empatou, por intermédio de Soucek. Já na segunda parte, aos 61 minutos, Julian Brandt (foto) devolveu a vantagem ao Dortmund e garantiu o segundo lugar do grupo F.
Olympique Lyon 2-2 RB Leipzig
Leipzig e Lyon estão apurados para os oitavos de final. Os alemães estiveram a ganhar por 0-2, com dois golos de penálti de Emil Forsbgerg e Timo Werner. No entanto, na segunda parte, o Lyon respondeu e conseguiu chegar ao empate, resultado que permitiu segurar o segundo lugar do grupo G. Aouar, aos 50 minutos, e Depay aos 82 minutos, fizeram os golos do empate.
Bayer Leverkusen 0-2 Juventus
O Leverkusen foi a única equipa alemã que não conseguiu chegar aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Cristiano Ronaldo (foto), fez o 0-1 para a Juventus, só aos 75 minutos. Já depois da hora, Higuain fechou o jogo em 0-2. Juventus venceu o grupo D e Leverkusen ficou em terceiro lugar e segue para a Liga Europa.
Shakhtar Donetsk 0-3 Atalatanta
Parecia impensável, mas a Atalanta está nos oitavos de final. Os italianos foram até à Ucrânia e bateram os campeões, Shakhtar, comandado por Luís Castro, por 0-3. Os golos surgiram apenas na segunda parte. Castagne, aos 66 minutos, fez o 0-1. Aos 80, Pasalic fez o 0-2. E aos 90+4, Gosens fez o 0-3 final. Atalanta segue para os "oitavos" com apenas sete pontos e o Shakhtar vai jogar Liga Europa.
Olympiakos 1-0 Estrela Vermelha
Um duelo pelo terceiro lugar do grupo B. Levou a melhor a equipa comandada pelo português, Pedro Martins. Os gregos precisavam de vencer e o golo da vitória surgiu aos 87 minutos, por intermédio de El Arabi, através da marcação de uma grande penalidade.
Club Brugge 1-3 Real Madrid
Vitória tranquila dos galáticos. Na segunda parte, aos 53 minutos, Rodrygo fez o 0-1 para o Real Madrid. Dois minutos depois, o Brugge empatou o jogo, aravés de Vanaken. Mas, nove minutos depois, Junior Vinícius (foto) devolveu a vantagem ao clube madrileno. Já para lá da hora, aos 90+1, Modric fechou o jogo em 1-3. Real Madrid ficou no segundo lugar do grupo A. Brugge vai jogar Liga Europa.
RB Salzburgo 0-2 Liverpool
Os campeões europeus em título venceram na Aústria e garantiram um lugar nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Os dois golos do triunfo inglês surgiram apenas na segunda parte e num espaço de dois minutos. Primeiro, Keita, aos 57, fez o 0-1. Depois, Salah, quase sem ângulo fez o 0-2 e acabou com a esperança do RB Salzburg, que vai jogar Liga Europa. Liverpool vence o grupo E.
Dinamo Zagreb 1-4 Manchester City
City vence o grupo C. Destaque para Gabriel Jesus, que completou um "hat-trick". Quem marcou primeiro foi o Zagreb, aos dez minutos, por intermédio de Olmo. O City respondeu depois da meia-hora de jogo, com o avançado brasileiro a empatar o jogo. Na segunda parte, Gabriel Jesus marcou aos 50 e aos 54 minutos. 1-3 para o City e "hat-trick" no bolso. Ainda houve tempo para Foden fazer o 1-4 final.
Inter Milão 1-2 Barcelona
Vitória espanhola com sotaque português. Ansu Fati, a maior promessa do futebol guineense, fez o golo da vitória. Antes disso, Perez, aos 23 minutos, fez o 0-1 para o Barcelona. Um minuto antes do intervalo, Lukaku empatou a partida. O Inter precisava de vencer para tentar chegar aos oitavos de final, mas o segundo golo foi do Barcelona, com Fati a marcar aos 86 minutos. Inter fica em terceiro.
SL Benfica 3-0 Zenit
O Benfica garantiu um lugar na Liga Europa. Os campeões nacionais precisavam de vencer o Zenit por mais de um golo e assim foi. Logo no início da segunda parte, Cervi abriu o marcador para as águias. Aos 58 minutos, Pizzi, de grande penalidade, dobrou o marcador. Aos 79 minutos, Azmoun fez autogolo e fechou o resultado em 3-0. Zenit fica em último lugar do grupo G.
PSG 5-0 Galatasaray
O PSG venceu o grupo A, com 16 pontos em 18 possíveis. Os campeões franceses abriram o marcador aos 32 minutos, por Icardi. Três minutos depois, Sarabia aumentou para 2-0. No início da segunda parte, Neymar (foto) colocou o resultado em 3-0. Aos 63 minutos, Mbappé fez o 4-0 e de penálti, aos 84 minutos, Cavani fechou o jogo em 5-0. Galatasaray fica em último lugar.
Napoli 4-0 Genk
Goleada do Napoli garantiu o segundo lugar no grupo E. Destaque para Milik. O avançado polaco fez um "hat-trick" na primeira parte. O primeiro golo foi logo aos três minutos. Aos 26, Milik bisou e aos 38, de grande penalidade, triplicou o marcador. Mertens, aos 75 minutos, fechou o resultado em 4-0. Genk ficou em quarto lugar, com apenas um ponto.
Atlético Madrid 2-0 Lokomotiv Moscovo
O Atlético entrou para o jogo sem o apuramento garantido, mas a depender apenas de si próprio. Logo aos dois minutos, Trippier falhou uma grande penalidade. No entanto, aos 17 minutos, João Félix (foto) chegou-se à frente e não falhou. Já na segunda parte, Felipe, ex- FC Porto, fez o 2-0. final. Atlético Madrid fica em segundo lugar do grupo D e segue para os oitavos final. Lokomotiv fora da UEFA.
Ajax FC 0-1 Valência
Surpresa! A equipa sensação do ano passado, o Ajax, está fora da Liga dos Campeões. Os holandeses perderam em casa com o Valência e ficam em terceiro lugar do grupo H, com 10 pontos, menos um que Chelsea e Valência. Os espanhóis venceram com um golo de Rodrigo, aos 24 minutos e ganharam o grupo H.
Chelsea 2-1 Lille
O Lille, já eliminado da UEFA, foi a Inglaterra tentar dificultar o apuramento do Chelsea, mas os ingleses foram mais fortes. Aos 19 minutos, Abraham fez o 1-0 para o clube londrino. Aos 35 minutos, Azpilicueta (foto) dobrou o marcador. Remy, na segunda parte, ainda reduziu para o Lille. Chelsea segue para os oitavos de final, em segundo lugar do grupo H.