Liga dos Campeões: Atlético de Madrid dá "K.O." à Juventus no primeiro round
Lyon-Barcelona e Liverpool-Bayern Munique empataram a zero na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O Manchester City bateu o Schalke 04 e o Atlético de Madrid venceu a Juventus de Cristiano Ronaldo.
Atlético de Madrid 2-0 Juventus
Vitória épica do Atlético de Madrid sobre a Juventus de Cristiano Ronaldo. Os heptacampeões italianos procuraram sair de Madrid com a baliza fechada, mas o Atlético levou a melhor sobre a "Juve" e foi um justo vencedor. Os golos chegaram tarde. Gímenez fez o 1-0 aos 78 minutos. Aos 83, foi a vez de Godín dobrar o marcador. Noite de glória para a dupla de centrais uruguaia.
Treinador do Atlético de Madrid calou os críticos
"Quem não arrisca, não petisca". Muito criticado quanto ao cunho defensivo que implementa ao futebol dos "colchoneros", Diego Simeone calou os críticos. Perante um dos melhores setores defensivos do mundo, o Atlético de Madrid controlou sempre a partida e no espaço de nove minutos, o treinador colocou três homens mais ofensivos na partida. Não marcaram, mas os colegas a marcar os golos da vitótia.
Schalke 2-3 Manchester City
Vitória inglesa ao cair do pano. Os campeões ingleses entraram melhor na partida e marcaram aos 18 minutos, por intermédio de Kun Agüero. O Schalke 04 não se deixou ficar e, em sete minutos, deu a volta ao marcador, através de duas grandes penalidades, convertidas por Nabil Bentaleb. O City só conseguiu responder na 2ª parte. Sané, formado no Schalke, fez o 2-2 aos 89 minutos, Sterling fez o 2-3.
100% eficaz
Nabil Bentaleb foi o rosto da esperança alemã em Gelsenkirchen. O médio argelino foi chamado a bater duas grandes penalidades e não desiludiu, convertendo os dois castigos máximos, no frente a frente com o guarda-redes brasileiro Ederson. Para a 2ª mão, o Schalke tem de vencer por uma margem de dois golos ou marcar mais golos fora que o City conseguiu na Alemanha. A esperança é a última a morrer.
Liverpool 0-0 Bayern Munique
A casa de apostas dava um ligeiro favoritismo ao Liverpool e o resultado menos provável seria o empate. Enganou-se redondamente. Nulo em Anflied Road, num jogo de maior pendor ofensivo para o Liverpool, mas com muita desinspiração do tridente Salah, Mané e Firmino e muita frieza defensiva do Bayern de Munique, que conseguiu conter a qualidade dos ingleses. A 2ª mão promete ser mais aberta.
Treinador do Bayern preparou-se para duelo tático
O plano A correu quase na perfeição. Primeiro, bloquear um dos tridentes ofensivos mais goleadores do futebol mundial. Depois, marcar em contra-ataque: um remate à baliza em 90 minutos. Para além de preparar os jogadores para um possível sufoco dos "reds", Niko Kovač certamente preparou-se para um duelo tático frente a um treinador de sucesso do futebol alemão. Tudo por decidir em Munique.
Olympique Lyon 0-0 Barcelona
Esta fotografia define a 1ª mão desta eliminatória. Barcelona tentou, mas esbarrou na muralha francesa - ou, neste caso, portuguesa. Anthony Lopes (foto) venceu o duelo com Messi (foto), Suárez, Dembelé e toda a equipa do Barcelona. 24 remates, apenas cinco enquadrados com a baliza. Noite de muita vontade, mas pouca qualidade ofensiva do Barcelona. Se o Lyon conseguir marcar em Camp Nou...
Lionel Messi desinspirado
Não foi uma noite de glória para o "astro" argentino. Messi, que é o 2º melhor marcador da Liga dos Campeões, com seis golos, não foi capaz de desmontar o quebra-cabeças defensivo do Lyon e ficou tudo adiado para a 2ª mão, em Camp Nou. O Barcelona atacou muito, mas nem sempre com lucidez, mostrando desplicência técnica em alguns lances ofensivos. Desinspirado é o termo certo.