Liga dos Campeões: Bayern Munique continua imbatível
Os campeões europeus somam 13 vitórias consecutivas (desde a época passada) na prova milionária. Juventus (sem Ronaldo) perdeu com o Barcelona de Messi.
Manchester United 5-0 RB Leipzig
15 minutos de luxúria inglesa e de descalabro alemão. Aos 21 minutos, Greenwood abriu o marcador para o Man. United. Aos 63 minutos deu-se o momento do jogo. Rashford (foto) entrou para o lugar de Greenwood e destruiu o RB Leipzig. Aos 74 minutos fez o 2-0, assistido por Bruno Fernandes. Quatro minutos depois, o inglês bisou. Martial, de penálti, fez o 4-0 e, aos 90+2, Rashford fez o "hat-trick".
Borussia Dortmund 2-0 Zenit
Primeiros três pontos do Dortmund no grupo F e a vitória surgiu apenas nos últimos 12 minutos da partida. O primeiro golo foi aos 78 minutos, por Jadon Sancho, através da marcação de uma grande penalidade. O golo da tranquilidade surgiu aos 90+1, por Erling Haaland. O "Bubu" do Dortmund leva já oito golos em nove jogos oficiais.
Lokomotiv Moscovo 1-2 Bayern Munique
13ª vitória consecutiva do campeão europeu na Liga dos Campeões. Aos 13 minutos, Goretzka abriu o marcador para o Bayern Munique. No segundo tempo, aos 70 minutos, Miranchuk empatou para o Lokomotiv. Mas, nove minutos depois, Kimmich (foto) fez um golaço e deu uma vitória difícil, mas justa, ao Bayern Munique na Rússia.
Borussia Mönchengladbach 2-2 Real Madrid
Empate com sabor amargo para o Borussia Mönchengladbach. A equipa alemã esteve a vencer por 2-0 até aos 87 minutos, com dois golos de Marcus Thuram. O primeiro, aos 33 minutos, e o francês bisou aos 58 minutos. Aos 87 minutos, Benzema (foto) reduziu para 2-1. O golo do empate surgiu aos 90+3. Ramos, ao segundo poste, deu de cabeça para o coração da pequena área, onde Casemiro fez um golo fácil.
Juventus 0-2 Barcelona
Jogo de cartaz, que todos os amantes do futebol queriam ver. No entanto, faltou um protagonista: Cristiano Ronaldo. A estrela da Juventus continua a dar positivo à Covid-19. Quem brilhou foi Ousmane Dembélé. Aos 14 minutos, golaço de pé direito ao ângulo direito da baliza de Szczęsny. Morata, avançado da Juventus, teve três golos anulados pelo VAR. Messi (foto), aos 90+1, fez o 0-2 de penálti.
Shakhtar Donetsk 0-0 Inter Milão
Depois da vitória sobre o Real Madrid, as expetativas eram altas em torno do Shakhtar, comandado por Luis Castro. No entanto, exibição cinzenta perante um Inter Milão que se mostrou sem muita inspiração na hora de finalizar.
Atalanta 2-2 AFC Ajax
Jogaço em Bérgamo! O Ajax marcou primeiro, por intermédio de Tadić, aos 30 minutos. Oito minutos depois, Lacina Traoré dobrou o marcador para o Ajax. Parecia bem encaminhada a vantagem da equipa holandesa, mas, em seis minutos, Zapata acordou e ressuscitou a Atalanta. Na segunda parte, aos 54 minutos, o avançado colombiano reduziu para 1-2 e, seis minutos depois, Zapata fez o 2-2 final.
FC Portlo 2-0 Olympiacos
Jogo muiro equilibrado e combativo, mas, no fim, o FC Porto levou a melhor. Logo aos 11 minutos, "brinde" da defesa do Olympiacos e Fábio Vieira, em zona frontal dentro da grande área, atirou a contar para os campeões nacionais. O golo da tranquilidade surgiu apenas aos 85 minutos. Najakima lançou Marega que, de primeira, cruzou picadinho para a cabeça de Sérgio Oliveira fazer o 2-0.
Başakşehir 0-2 PSG
Jogo muito difícil para os vice-campeões europeus. Aos 26 minutos, Neymar lesionou-se e deu o lugar a Pablo Sarabia. Os golos surgiram apenas na 2ª parte. Moise Kean foi o herói da partida ao apontar os dois golos. O avançado italiano de 20 anos marcou aos minutos 64 e 79.
Krasnodar 0-4 Chelsea
Goleada britânica na Rússia. Aos 14 minutos, Jorginho falhou um penálti, mas o Chelsea não foi abaixo. Aos 37 minutos, Hudson-Odoi fez o 0-1. Já na segunda parte, Werner, de penálti, fez o 0-2. No "kick-off", Ziyech ampliou o resultado para 0-3. Pulisic, em cima do minuto 90, fez o 0-4 final.
Sevilha 1-0 Rennes
Vitória pela margem mínima dos campeões da Liga Europa, mas peca por melhor finalização da equipa espanhola. O único golo da partida surgiu aos 55 minutos por intermédio de Luuk de Jong.
Ferencvárosi 2-2 Dinamo Kiev
Jogo recheado de golos entre os candidatos a lutar pelo 3º lugar do grupo G. A equipa ucraniana esteve a vencer por 0-2. Tsygankov fez o 0-1 aos 28 minutos e De Pena dobrou o marcador aos 41 minutos. O Ferenvárosi respondeu na segunda parte. Nguen reduziu aos 59 minutos e em cima do minuto 90, Boli salvou o primeiro ponto para a equipa húngara.
Olympique Marselha 0-3 Manchester City
Erros franceses e facilidade inglesa. Assim se resume este jogo, que terminou em goleada para a equipa do City. Aos 18 minutos, Ferran Torres abriu o marcador para os "citizens". Já no segundo tempo, Gündoğan dobrou o marcador. Aos 81 minutos, Sterling fez o 0-3 final.
Club Brugge 1-1 Lazio
Jogo pouco intenso entre os dois primeiros classificados do grupo F. A Lazio marcou primeiro, por Joaquin Correa. Aos 42 minutos, Vanaken, avançado do Brugge, fez o 1-1 final da marca de grande penalidade.
Liverpool 2-0 Midtjylland
Um Liverpool com muitas baixas defensivas chegou para bater o Midtjylland, da Dinamarca. Os golos surgiram apenas na 2ª parte. Diogo Jota (foto), aos 55 minutos, fez o primeiro golo da partida. Um golo que ficará para a história, pois foi o golo 10 mil da história do clube inglês. Já para lá do minuto 90, Salah fez o 2-0 de grande penalidade.
Atlético de Madrid 3-2 RB Salzburgo
João Félix foi o protagonista da vitória do "Atléti". O clube espanhol marcou primeiro, por Llorente. O RB Salzburgo empatou aos 40 minutos, por Szoboszlai, a promessa húngara de 20 anos. Aos dois minutos do segundo tempo, autogolo de Felipe e cambalhota no marcador. Mas, cinco minutos depois, João Félix voltou a empatar o jogo, até que, aos 85 minutos, o avançado português fez o 3-2 final.