Liga dos Campeões: O melhor futebol europeu está de volta!
Um reencontro. Uma estreia. Dois "outsiders". Quais serão as quatro melhores equipas da Europa?
Sevilha - Bayern de Munique
É a grande surpresa dos quartos de final da Liga dos Campeões. Depois se ter qualificado para os oitavos de final da prova no 2º lugardo Grupo E, o Sevilha foi o protagonista no "Teatro dos Sonhos" e derrubou o Manchester United, de José Mourinho. Agora, tem pela frente outro tubarão europeu: o penta e futuro hexacampeão alemão Bayern de Munique. A 1ª mão joga-se em Espanha.
Sevilha - Bayern de Munique
O Bayern está pelo 7º ano consecutivo nos "quartos" da "Champions". Com o hexacampeonato a uma vitória de distância, e depois de humilhar o grande rival, Borussia de Dortmund, por 6-0, o Bayern chega a Sevilha em grande forma. Apesar de um 2º lugar no Grupo B (igualdade pontual com o PSG), os bávaros não facilitaram nos oitavos de final e despacharam o Besiktas, com um agregado de 8-1. Favorito.
Juventus - Real Madrid
Chegou a hora de vingar 2017. A Juventus reencontra nos quartos de final da "Champions" a equipa que goleou a "Vecchia Signora", na final da edição do ano passado, na altura por 1-4. Os hexacampeões italianos vieram de uma eliminatória complicada frente ao Tottenham. Depois de um empate a 2 bolas em Turim, a "Juve" foi a Inglaterra vencer por 1-2, numa demonstração de eficácia absoluta.
Juventus - Real Madrid
Cristiano Ronaldo é o melhor marcador da prova esta época e de toda a história. E é com o melhor que o Real Madrid conta, e muito, para revalidar o título de campeão europeu, pela terceira vez, algo que seria inédito na nova era da Liga dos Campeões. O Real chega a Turim depois de uma grande vitória sobre o PSG, que investiu mais de 300 milhões de euros esta época. Eliminatória equilibrada.
Jürgen Klopp x Pep Guardiola
Não se pode falar do Liverpool x Manchester City sem antes começar pelos líderes. São reconhecidos mundialmente como dois dos melhores treinadores que o futebol tem para oferecer. Alemão, criador da contra-pressão, versus espanhol, dono e senhor da bola. Velocidade versus consistência. Que sistema que levará a melhor? Para já, 1-1 nos confrontos na Premier League.
Liverpool - Manchester City
Foi o melhor jogador africano de 2017 e é um dos rostos da excelente campanha do Liverpool esta época. "Mo" Salah está em grande forma e será uma das armas de ataque à poderosa consistência e organização do Mancheser City. 37 golos em 42 jogos. O Liverpool não chegava tão longe na "Champions" desde 2008/09. No entanto, é a 3ª equipa com mais títulos. São 5, o último ganho em 2004/2005.
Liverpool - Manchester City
É uma das, senão mesmo, a equipa a praticar o melhor futebol na Europa. A três pontos de se sagrar campeão inglês, o City parece um carrossel de grande futebol. 124 golos em 48 jogos. Quase 3 golos por jogo. Parece imparável a equipa de Pep Guardiola, que apenas perdeu 4 jogos esta época. Uma delas, foi precisamente frente ao Liverpool, para o campeonato. Está na hora do desempate...
Barcelona - AS Roma
Diz-se que quem tem Leo Messi, tem tudo. Ou pelo menos quase tudo. O astro argentino não quererá ficar para trás na luta pela "Ballon d’Or" com Cristiano Ronaldo. Quanto ao Barcelona, tem o título espanhol quase garantido e está mais solto para apostar na "Champions", prova que conquistou pela última vez em 2015, na altura frente ao Barcelona. Os "culés" são favoritos a chegar às meias-finais.
Barcelona - AS Roma
A par do Sevilha, a Roma é considerada a equipa "outsider" dos quartos de final. Mas só na teoria. Em campo, os romanos têm surpreendido a Europa com as prestações até agora conseguidas. Antes de ter eliminado o Shakhtar Donetsk, orientado pelo português Paulo Fonseca, a equipa da capital italiana venceu o Grupo C. A Roma deixou para trás equipas como o Atlético de Madrid (3º) e o Chelsea (2º).