Liga dos Campeões: Recordes da fase de grupos
A DW compilou os principais recordistas da mais importante competição de clubes do mundo.
Jogador com mais jogos
Cristiano Ronaldo é um dos principais protagonistas da história da Liga dos Campeões. Entre os recordes pessoais do jogador português está o número de jogos na fase de grupos: 98 jogos.
Jogador com mais golos
Lionel Messi é o segundo melhor marcador na história na Liga dos Campeões (125 golos). No entanto, é o maior goleador na primeira fase da competição. Messi soma 76 golos, maioria pelo Barcelona e agora ao serviço do PSG.
Jogador com mais golos num só jogo
A 21 de outubro de 2014, o Shakhtar Donetsk foi a casa do BATE Borisov vencer por 0-7. Na altura, Luiz Adriano marcou cinco golos, um recorde até hoje.
Jogador com mais golos (numa só época)
Em 2015/16, Cristiano Ronaldo marcou 11 golos apenas na fase de grupos. Nessa época, acabaria por marcar 16 golos e vencer a Liga dos Campeões, a terceira da carreira.
"Hat-trick" mais rápido
A 7 de dezembro de 2011, o Lyon foi a casa do Dínamo Zagreb vencer por 1-7, com Bafétembi Gomis a marcar três golos… em apenas oito minutos!
Jogador mais jovem a marcar
Ansu Fati é o jogador mais jovem de sempre a marcar na fase de grupos da "Champions". Na época 2019/20, com apenas 17 anos e 40 dias, Fati marcou na vitória do Barcelona frente ao Inter Milão (1-2).
Jogador mais velho a marcar
Este recorde vai para uma das maiores bandeiras do futebol mundial. Francesco Totti, lenda do futebol italiano e do AS Roma, fez um golo com 38 anos e 59 dias.
Equipas com mais participações
Os dois maiores clubes de Espanha são os recordistas absolutos. Real Madrid e Barcelona têm ambos 26 participações na fase de grupos da "Champions".
Equipa com mais golos
O Real Madrid, o clube mais consagrado da história da competição, é também o recordista de golos, com 372 golos somados na fase de grupos.