Liga Europa: Alemanha e Portugal 100% apurados para os 16 avos
Bayer Leverkusen, Hoffenheim, Braga e Benfica estão apurados para os 16 avos-de-final.
AEK Atenas 2-4 Sporting Clube de Braga
Os “guerreiros” foram à Grécia conquistar um lugar na próxima fase da Liga Europa. Em dez minutos, o Braga marcou dois golos. Tormena e Esgaio deram uma vantagem confortável ao Braga. Aos 31 minutos, Nelson Oliveira reduziu para o AEK. Em cima do intervalo, o Braga voltou a marcar por Ricardo Horta. Já na reta final do segundo tempo, Galeno fez o 1-4. Vasilantonopoulos ainda reduziu para 2-4.
“Guerreiros” confirmam força europeia
Antes da bola começar a rolar no grupo G, Leicester era o candidato teórico ao primeiro lugar e o Braga 2º. No entanto, na entrada para a última jornada, Leicester e Braga estão empatados em pontos (10), mas com vantagem inglesa no confronto direto. O Braga tem de esperar pelo que o Leicester irá fazer frente ao AEK.
Sport Lisboa e Benfica 4-0 Lech Poznan
Depois de dois empates na dupla jornada com o Glasgow Rangers, o Benfica regressou às vitórias na Liga Europa e assegurou um lugar nos 16 avos-de-final. Aos 36 minutos, Vertonghen inaugurou o marcador. Já na 2ª parte, Darwin Núñez dobrou o marcador aos 57 minutos. Um minuto depois, Pizzi também marcou e fez o 3-0. Weigl, aos 89 minutos, fez o 4-0 final.
"Águia" voa para os 16 avos-de-final
O Benfica está apurado para a próxima fase da Liga Europa. Na última jornada do grupo D, as águias vão à Bélgica medir forças com o Standard Liège, já eliminado. O Benfica soma os mesmos 11 pontos do Rangers, mas a equipa escocesa leva vantagem no confronto direto.
Nice 2-3 Bayer Leverkusen
Grande vitória do Leverkusen! Aos 22 minutos, Diaby (foto) abriu o marcador para a equipa alemã. Quatro minutos depois, Kamara empatou para o Nice. Ainda na primeira parte, Dragovic voltou a colocar o Levekusen em vantagem. A abrir o segundo tempo, Ndoye voltou a empatar a partida em 2-2. Depois, Baumgartlinger fez o 2-3 e deu a vitória ao Leverkusen, que está apurado para os 16 avos-de-final.
Leverkusen europeu
O Bayer Leverkusen está a fazer uma bela primeira metade da época 2020/21. A equipa alemão vendeu Kai Havertz (Chelsea) e Volland (Mónaco), mas não perdeu o fulgor ofensivo. Vai em 3º na Bundesliga a apenas três pontos do 1º lugar (Bayern Munique) e está qualificado para os 16 avos-de-final da Liga Europa. Na última jornada, vai disputar o 1º lugar com o Slavia Praga na Bay Arena.
Estrela Vermelha 0-0 Hoffenheim
Empate com sabor a vitória, já que o Hoffenheim assegurou o 1º lugar do grupo L. Sebastian Hoeness, treinador do Hoffenheim, promoveu alguma rotatividade na equipa titular, a pensar na Bundesliga, onde a equipa está num dececionante 12º lugar com nove pontos em nove jornadas.
Percurso imbatível
Belo percurso europeu do Hoffenheim na Liga Europa 2020/21. Com a conquista do grupo L, poderá evitar os tubarões que virão repescados da fase de grupos da Liga dos Campeões. Andrej Kramaric é a grande figura da equipa. O avançado vice-campeão mundial pela Croácia leva dez golos em oito jogos esta época.