Liga Europa: Alemanha e Portugal voam para os 16 avos-de-final
Mais uma jornada vitoriosa para as equipas alemãs e portuguesas. Hoffenheim e Bayer Leverkusen golearam e o Braga venceu em casa. Só Benfica não conseguiu vencer em Liège (2-2)
Hoffenheim 4-1 Gent
Repetiu-se o resultado da 1ª volta na Bélgica. O Hoffenheim voltou a golear o Gent, que não somou qualquer ponto no grupo L. Aos 21 minutos, Beier fez o 1-0 (foto). Cinco minutos depois, Skov dobrou o marcador. Já na segunda parte, Beier bisou e ampliou para 3-0. Kramarić, aos 64 minutos, fez o 4-0. Fortuna, aos 81 minutos, fez o golo solitário do Gent.
Demolidor
O Hoffenheim venceu o grupo L com 16 pontos em 18 possíveis. O único percalço no caminho imaculado para a fase final foi em casa do Estrela Vermelha na penúltima jornada. 17 golos marcados e apenas dois sofridos, o que representa a segunda equipa mernos batida da fase de grupos. Um bom presságio para a fase a eliminar.
Bayer Leverkusen 4-0 Slavia Praga
O Bayer Leverkusen vingou a derrrota na República Checa e engoliu o Slavia Praga na BayArena. Bailey deu dois golos de vantagem à equipa alemã na primeira parte, com golos aos oito e 32 minutos. Na segunda parte, Diaby aumentou para 3-0 e Bellarabi, para lá do minuto 90, fixou o resultado em 4-0. O Leverkusen ganha o grupo C e empurra para o 2º lugar o Slavia Praga.
Ataque fulminante
O Bayer Leverkusen terminou a fase de grupos com o ataque mais produtivo da competição. 21 golos em seis jogos. Grande trabalho de uma equipa que perdeu vendeu Kai Havertz e Kevin Volland no mercado de verão.
Sporting Clube de Braga 2-0 Zorya Luhansk
Vitória tranquila dos "minhotos" frente à equipa ucraniana já eliminada. Os golos surgiram apenas na segunda parte. Aos 61 minutos, autogolo de Abu Hanna deu vantagem ao Braga. Sete minutos depois, Ricardo Horta dobrou o marcador e fechou a vitória em 2-0.
"Guerreiros do minho" em força
O Sporting Clube de Braga fez uma bela prestação e acabou no 2º lugar do grupo G. Perdeu apenas paras o Leicester, mas conseguiu terminar com o mesmo número de pontos da equipa inglesa (13.)
Standard Liège 2-2 Sport Lisboa e Benfica
O Benfica, já apurado, promoveu alguma rotatividade no 11 inicial frente ao Liège, já eliminado. Aos 12 minutos, Raskin abriu o marcador para a equipa belga (foto). Éverton "Cebolinha" , quatro minutos depois, empatou a partida. Já no segundo tempo, Tapsoba voltou a colocar o Liège em vantagem no marcador. Aos 67 minutos, Pizzi, da marca de grande penalidade, fez o 2-2 final.
À procura do sonho europeu
O Benfica apurou-se para os 16 avos-de-final da Liga Europa, objetivos mínimos no que toca à dimensão do clube português. Depois da surpreendente eliminação na 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões frente ao PAOK da Grécia, as "águias" procuram atenuar esse desgosto na Liga Europa. Na primeira passagem de Jorge Jesus, o Benfica chegou a duas finais (perdidas) da Liga Europa. Será à terceira?