Liga Europa: Guerreiros e leões honram Portugal
Braga e Sporting venceram e podem resolver apuramento na próxima jornada. Guimarães empata com o Arsenal e ainda sonha com passagem, e Porto perde com Rangers e é último do grupo G.
Rosenborg 0-2 Sporting
Vitória tranquila e importante do Sporting, na República Checa. Coates (foto), aos 16 minutos, fez o 0-1 para os leões. Ainda na primeira parte, Bruno Fernandes, aos 38 minutos, fez o 0-2. Com este triunfo, o Sporting lidera o grupo D com nove pontos e pode carimbar o apuramento na próxima jornada. Rosenborg é último, sem qualquer ponto e está eliminado.
Braga 3-1 Beşiktaş
Os "guerreiros do minho" receberam e venceram o Beşiktaş, da Túrquia. Aos 14 minutos, Paulinho fez o 1-0 para o Braga. Aos 29 minutos, Boyd empatou o jogo. Oito minutos depois, Paulinho bisou e fez o 2-0. Lens, aos 44 minutos, recebeu ordem de expulsão direta e deixou o Beşiktaş reduzido a 10 homens no 2º tempo. Minuto 81, Wilson Eduardo fez o 3-1 final. Braga lidera grupo K com dez pontos.
Vitória de Guimarães 1-1 Arsenal
Mais uma grande exibição do Guimarães, mas o resultado não acompanhou. Os golos surgiram apenas nos últimos dez minutos de jogos. Aos 81 minutos, Mustafi deu vantagem aos "gunners". No entanto, aos 90+1, num remate acrobático, Bruno Duarte (foto), empatou o jogo deu e deu o primeiro ponto ao Guimarães no grupo F. Arsenal lidera com dez pontos e portugueses precisam de um "milagre".
Rangers 2-0 FC Porto
Vitória conquistada em quatro minutos e dois remates à baliza. Aos 69 minutos, Morelos (foto), que já tinha marcado no Estádio do Dragão, voltou a marcar ao Porto fez o 1-0. Quatro minutos depois, Davis fez o 2-0 e deixou o Porto sem hipótese de voltar ao resultado. Com este resultado, Rangers é 2º com sete pontos e a equipa portuguesa é última do grupo G, com quatro pontos. Ainda tudo em aberto.
Borussia Mönchengladbach 2-1 AS Roma
Este senhor deu a vitória ao Mönchengladbach aos 90+5! Primeiro, aos 35 minutos, Fazio fez autogolo e deu vantagem à equipa alemã. No entanto, já na 2ª parte, aos 64 minutos, o defesa argentino do Roma, redimiu-se e fez o empate para a equipa comandada pelo português Paulo Fonseca. Aos 90+5, Marcus Thuram (foto) fez o 2-1 e deu a vitória ao Mönchengladbach. Alemães são 2º e romanos 3º.
St. Liège 2-1 Eintracht Frankfurt
Os golos surgiram apenas na 2ª parte. Aos 56 minutos, Vanheusden fez o 1-0 para a equipa belga. Aos 65 minutos, Filip Kostić empatou para as "águias vermelhas". O jogo só se decidiu para lá do minuto 90. Aos 90+4, Lestienne (foto) fez o 2-1 e deu a vitória ao Liège. As duas equipas tem seis pontos, mas o Liège tem mais um golo marcado na diferença de golos. Liège é 2º e Frankfurt 3º.
Wolfsburgo 1-3 Gent
Surpresa na Volkswagen Arena. O Gent venceu em casa do Wolfsburgo e isolou-se no comando do grupo I. O clube alemão começou melhor, com João Victor a fazer o 1-0 para o Wolfsburgo. Na 2ª parte, só deu Gent. Yaremchuk empatou aos 50 minutos e Depoitre completou a cambalhota no marcador, aos 65 minutos. Por fim, aos 76 minutos, Ngadjui fez o 1-3 final. Wolfsburgo é 2º, com cinco pontos. Gent tem 8.