Liga Europa: Sevilha é campeão!
Equipa espanhola bateu o Inter Milão por 3-2 e conquistou o troféu pela 6ª vez na história do Sevilha.
Sevilha 3-2 Inter Milão
Jogo digno de uma grande final! Logo aos cinco minutos, Lukaku fez o 1-0. 7º golo do avançado belga do Inter Milão. Aos 12 minutos, de Jong (foto) empatou o jogo. Aos 33 minutos, o avançado holandês fez o 2-1 e "remontou" o resultado. Três minutos depois, Godín voltou a empatar a partida. 36 minutos loucos! Já na 2ª parte, aos 74 minutos, Diego Carlos fez o golo da vitória do Sevilha.
Romelu Lukaku
Aos 27 anos, Romelu Lukaku fez a melhor época da carreira até agora. 34 golos em 51 jogos. É a primeira vez que Lukaku ultrapassa a fasquia dos 30 golos ao serviço de um clube. Na Liga Europa, o avançado belga de 27 anos somou sete golos, menos um que o melhor mercador da competição, Bruno Fernandes. No 3-2 do Sevilha, Lukaku "ajudou" a bola entrar na baliza do Inter Milão
"Sr. Liga Europa"
Seis finais, seis vitórias, seis troféus. Eis a equipa com mais título conquistados da liga Europa. 2006 e 2007 (antiga Taça UEFA) e 2014, 2015, 2016 e agora... 2020! Por mais que a equipa mude e os treinadores passem, na Liga Europa, a equipa cresce e faz jus à sua história na competição.
Melhor Marcador
Bruno Fernandes terminou como o melhor marcador da Liga Europa 2019/20 com 8 golos! O médio ofensivo português jogou a primeira metade da época ao serviço do Sporting Clube de Portugal, onde fez cinco golos na Liga Europa. Em janeiro, mudou-se para Old Trafford e marcou mais três golos na competição, desta vez pelo Manchester United. Os "red devils" foram eliminados pelo Sevilha na meia-final.
Melhor Assistente
Galeno foi o jogador com mais assistências na Liga Europa. O avançado brasileiro do Sporting Clube de Braga somou seis assistências e um golo em oito jogos. O Braga foi eliminado logo após a fase de grupos, nos 16 avos-de-final, frente ao Glasgow Rangers, da Escócia.
Melhor Ataque
O Manchester United foi a equipa mais goleadora da competição. Os "red devils" somaram 25 golos, mas ficaram-se pelas meias-finais da Liga Europa, perdendo para o Sevilha, o novo campeão da prova.