Liga Europa: Villarreal vs. Manchester United será a grande final
É a primeira vez que a equipa espanhola chega à final da competição e vai medir forças com o vencedor da edição de 2016/17. Final joga-se a 26 de maio no Stadion Miejski (Polónia) com até 9.500 adeptos nas bancadas.
Viagem inesquecível
É a primeira vez que o Villarreal chega à final da Liga Europa e até de uma competição europeia. O condutor e o guia desta grande viagem é Unai Emery. O técnico espanhol, já "batido" nestas andanças, chega à quinta final da carreira. Perdeu apenas uma, em 2018, sob o comando do Arsenal (1-4 vs. Chelsea), equipa que eliminou este ano. Coisas da vida...
Arsenal 0-0 Villarreal (1-2 agg.)
Depois do golo conseguido em Espanha, o Arsenal precisava de apenas marcar um golo e não sofrer para seguir em frente. Mas esse "apenas" nunca chegou. Aubameyang (foto) foi o grande protagonista pelo azar que teve. Duas bolas nos postes da baliza do Villarreal. O "submarino amarelo" afugou o tanque ofensivo dos "gunners" e segue para a final!
Gerard Moreno
É o melhor jogador do Villarreal. O avançado espanhol de 29 anos está a fazer a época mais prolífera da carreira. Em 41 jogos oficiais, Moreno soma 26 golos e nove assistências. Na Liga Europa, são seis golos em onze jogos.
AS Roma 3-2 Manchester United (5-8 agg.)
Grande eliminatória! Depois da derrota por 6-2 na primeira mão, o Roma, de Paulo Fonseca, precisava de marcar quatro golos e não sofrer para seguir em frente. Os romanos até ganharam o jogo, mas o United impediu o sonho italiano. Cavani (foto) bisou na partida. Dzeko, Cristante e um autogolo de Alex Telles deram a vitória do Roma, que fica pelo caminho. United segue para a 2ª final na prova.
Bruno Fernandes
Desde que entrou no United, em janeiro de 2020, Bruno Fernandes tem sido o jogador mais importante da equipa. Esta época, Bruno soma 26 golos e 17 assistências em 53 jogos. Está cada vez mais completo e é um dos indiscutíveis para Ole Gunnar Solskjær.
Edison Cavani
Foi uma das maiores novelas no mercado de transferências do verão passado. Cavani foi dado como certo em vários clubes, mas aterrou apenas em Manchester para jogar no United. Pedia-se golos ao uruguaio de 34 anos e Cavani não desiludiu. 14 golos e cinco assistências em 34 jogos oficiais esta época.