1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW

Mundial 2022: Inglaterra vs. Senegal nos oitavos de final

António Deus
29 de novembro de 2022

Vice-campeões da Europa bateram o País de Gales e vencem o Grupo A. Os Estados Unidos da América também se apurou para os oitavos de final e vai jogar com os Países Baixos.

https://p.dw.com/p/4KGKu
Fußball WM 2022 Katar | Ecuador v Senegal
Foto: Darko Vojinovic/AP/picture alliance

20 anos depois, o Senegal vai jogar os oitavos de final de um Mundial de futebol. Os campeões africanos vão ter pela frente a vice-campeã da Europa, Inglaterra. O jogo está marcado para o dia 4 de dezembro, no estádio Al Bayt (19h - horário universal).

País de Gales 0-3 Inglaterra

Foi uma vitória tranquila e esperada da seleção inglesa. Os golos da Inglaterra surgiram todos na segunda parte, com destaque para Marcus Rashford. O avançado que joga pelo Manchester United marcou dois golos, um deles de livre direto. Um golaço. Phil Foden também marcou e fechou o resultado em 0-3.

Irão 0-1 EUA

Foi um jogo muito intenso, equilibrado, mas os Estados Unidos da América conseguem a passagem aos oitavos de final. É a sétima vez que a seleção norte-americana ultrapassa a fase de grupos de um Campeonato do Mundo do futebol. 

FIFA WM 2022 Qatar | Iran v USA
Pulisic fez o único golo da partida aos 38 minutos.Foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

Christian Pulisic fez o único golo da partida aos 38 minutos. Assistência de Sergino Dest e o antigo jogador do Borussia Dortmund fez o golo da vitória. Os Estados Unidos vão jogar com os Países Baixos nos oitavos de final. O duelo está marcado para o dia 3 de dezembro, no Estádio Internacional Khalifa.

FIFA WM 2022 Qatar | Iran v USA
Timothy Weah, filho de George WeahFoto: Manu Fernandez/AP/picture alliance

Destaque para Timothy Weah. O avançado norte-americano é filho do único jogador africano a ganhar a Bola de Ouro, George Weah. Timothy já fez o que o pai nunca fez, jogar e marcar na fase final de um Mundial de futebol e é uma das referências ofensivas da seleção dos Estados Unidos da América.