Neuer com mais de 300 vitórias na Bundesliga: "um verdadeiro muro" na baliza
Com a goleada do Bayern sobre Union Berlin, Neuer atingiu a marca inédita de 311 vitórias em 461 jogos na Bundesliga. O alemão de 35 anos é uma lenda. Na 27ª jornada da Bundesliga, Dortmund e Leipzig não venceram.
Bayern Munique 4-0 Union Berlim
O Bayern Munique regressou com uma goleada às vitórias na Bundesliga, ao receber e vencer o Union Berlin por 4-0. Os bávaros aumentarem para sete pontos a diferença para o Borussia Dortmund. O implacável avançado polaco Robert Lewandowski, que já leva 31 golos marcados na ‘Bundesliga’, 'bisou' na partida. Bayern lidera com 63 pontos.
Estugarda 3-2 FC Augsburgo
Em Estugarda, Tiago Tomás, cedido pelo Sporting já no mercado de inverno, fez o seu terceiro golo, mas desta vez com uma importância acrescida, ao dar a vitória à sua equipa, aos 85 minutos. A vitória permitiu ao Estugarda (14.º) respirar um pouco mais na fuga à zona de descida, com a equipa a ter os mesmos 26 pontos de Augsburgo (15.º).
Hertha BSC 3-0 TSG Hoffenheim
O Hertha Berlin ganhou algum fôlego, com a equipa a ter a sua primeira vitória de 2022 e logo diante do candidato europeu Hoffenheim (sexto), derrotado por claros 3-0 na visita à capital. Golos de Tousart, Belfodil e Stark. Hoffenheim tem 44 pontos e é o sexto colocado, enquanto que o Hertha com 26 ocupa a 16ª posição.
Greuther Fürth 0-0 SC Friburgo
No grupo da frente, também o Friburgo, perdeu terreno e saiu da zona de ‘Champions’, ao não ir além de um empate sem golos na visita ao lanterna-vermelha Greuther Furth (18.º). O Friburgo caiu para a quinta posição.
FC Colónia 1-1 Borussia Dortmund
O Borussia Dortmund empatou a uma bola na visita ao Colónia e ficou mais longe do Bayern Munique, agora com seis pontos de vantagem na liderança. O Colónia, por seu lado, resgatou um ponto importante na luta pelo acesso às competições europeias na próxima temporada, no sétimo posto, com 40 pontos, a quatro do Hoffenheim, sexto.
RB Leipzig 0-0 Eintracht Frankfurt
O Frankfurt, que visitou o Leipzig, empatou 0-0. Um resultado que penaliza mais a equipa do português André Silva. Assim, seguem no quarto lugar, com 45 pontos, deixando fugir os primeiros, enquanto o Eintracht, vindo de eliminar o Bétis na Liga Europa, é oitavo, com 38 pontos, a seis dos lugares europeus.
VfL Wolfsburgo 0-2 Bayer Leverkusen
Um ‘bis’ tardio do brasileiro Paulinho, aos 86 e aos 90+2, deu a vitória forasteira ao Bayer Leverkusen na visita ao Wolfsburgo. Com este resultado, o Leverkusen é terceiro, com 48 pontos, mais três do que o Leipzig, quarto. A meio da tabela, o Wolfsburgo somou a segunda derrota seguida no campeonato e é 12.º, com 31 pontos, ficando cada vez mais longe de qualquer aspiração europeia.