Qualificações para o Mundial Qatar 2022
As seleções da Alemanha, Portugal, Espanha, Inglaterra e Itália na zona europeia lideram os grupos da fase de qualificação ao Mundial Qatar-2022. Na zona africana, Moçambique, Cabo Verde e Angola estão em “queda livre”.
Islândia 0 – Alemanha 4
Em partida da sexta jornada, do grupo J, das qualificações para o Mundial de Futebol – FIFA Qatar 2022, a Alemanha foi à Islândia vencer os donos da casa por 0-4. Os golos dos alemães foram marcados por Sergi Gnabry, aos 4 minutos da primeira parte, Antonio Rudiger, aos 24 minutos, Lory Sané aos 56 minutos e Timo Werner aos 89.
Azerbaijão 0 – Portugal 3
No grupo A Portugal continua imparável. A turma das quinas soma 13 pontos em seis jornadas, fruto de quatro vitórias e um empate. Na última jornada, a equipa portuguesa bateu o Azerbaijão por 3-0. Palhinha (15´), Bernardo Silva (26´) e André (31´), foram os heróis de Portugal no jogo da última terça-feira (07.09).
Itália 5 – Lituânia 0
O campeão europeu em título, a Itália, impôs “uma mão cheia”, nesta quarta-feira (08.09) à Lituânia em partida da sexta jornada do grupo C. Com esta vitória os italianos esticaram a distância pontual para seis (6) com o segundo classificado do grupo – Suíça.
Inglaterra 1 – Polónia 1
A Inglaterra, que lidera o grupo I para a zona EURO com 16 pontos, empatoum esta quarta-feira (08.09), por uma bola diante da Polónia, do atacante do Bayern de Munique Robert Lewandowski.
Kosovo 0 – Espanha 2
A Espanha levou de vencida, na quarta-feira (08.09), o Kosovo por duas bolas sem resposta e cimentou a sua liderança do grupo B com 13 pontos, mais quatro do que o segundo classificado, a Suécia.
Malawi 1 - Moçambique 0
Depois do empate a zero, na primeira jornada, com seleção costa-marfinense, Moçambique perdeu, na última terça-feira (07.09), contra o Malawi, por 1-0. Com esta derrota, os Mambas caem para o último lugar do grupo D, com apenas um ponto. Agudizam-se as críticas sobre a má prestação do conjunto moçambicano. No mesmo grupo, a Costa de Marfim bateu os Camarões por 2-1.
Guiné-Bissau "salva honra" da lusofonia em África
A seleção da Guiné-Bissau venceu, na última terça-feira (07.09), por 2-4 a turma do Sudão, em partida da segunda jornada do grupo I das qualificativas, zona africana para o Mundial do Qatar 2022. Foi a única seleção lusófona em África a conseguir uma vitória, nesta jornada, sendo que as seleções de Moçambique (grupo D), Angola (grupo F) e Cabo Verde (grupo C) saíram derrotadas.