Quem vai vencer a Liga dos Campeões?
Sem nenhuma equipa alemã, as meias-finais da Liga dos Campeões ficaram definidas com Paris Saint-Germain vs. Manchester City e Real Madrid vs. Chelsea. Os jogos da primeira mão ocorrerão nos dias 27 e 28 de abril.
Chelsea obtém melhores resultados
O Chelsea venceu a prova em 2012 e, na época passada, foi eliminada nos oitavos pelo Bayern Munique. Esta época, foi o vencedor do grupo E, eliminando Atlético Madrid e o FC Porto nos oitavos e quartos-de-finais. Giroud é o melhor marcador com seis golos e Mendy é uma espécie "muro" na baliza. Tuchel, contrato em janeiro, quer repetir a final do ano passado quando comandava o PSG.
Real Madrid, o "Rei de Copas'
Com 13 taças da Liga dos Campeões na sua história, o Real Madrid eliminou a Atlanta e o Liverpool para chegar as meias-finais. Antes tinha vencido o grupo B. Benzema tem sido crucial com 5 golos marcados e Casimiro, Modric e Kroos são outras peças que ajudam a máquina de Zidane a funcionar. Com registo de 6 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, o Real marcou 18 golos e sofreu outros 11.
Paris Saint-Germain (PSG) quer fazer história
À época passada, o PSG teve o melhor desempenho de sempre na Liga dos Campeões quando chegou à final da prova, onde foi derrotado pelo Bayern. Esta época quer mesmo levar a taça. A equipa francesa deixou pelo caminho o Barcelona e o Bayern Munique sob batuta de Neymar e Mbappé ambos com 6 golos. O PSG tem 6 vitórias, um empate e três derrotas, 20 golos marcados e 10 sofridos.
Manchester City é o quinto no Ranking da UEFA
Guardiola foi carrasco das equipas alemãs na prova. Eliminou Mönchengladbach nos oitavos e Dortmund nos quartos. Com o melhor registo defensivo, três golos sofridos, o City chega assim às meias-finais. Desde 2016, a equipa chega a esta fase sem qualquer derrota. Ferran Torres é o melhor marcador com 4 golos. O City soma 9 vitórias, um empate, zero derrotas. Marcou 21 golos e sofreu apenas três.
Bayern Munique e Dortmund ficaram pelo caminho
As duas equipas alemãs foram eliminadas nos quartos-finais e deixaram o país sem representantes na prova milionária. O PSG vingou-se da final da última edição, afastando os bávaros da prova. Para muitos, foi o melhor jogo da Champions esta época. O Dortmund foi afastado pelo City de forma convincente, perdeu as duas partidas.
Taremi assina obra de arte
O internacional guineense Nanu fez a assistência para Taremi marcar o golo mais importante da sua carreira. Um pontapé de bicicleta do avançado iraniano cujas imagens estão a "correr o mundo". O golo garantiu a continuidade do representante português na prova. Derrotou o Chelsea por 1-0, mas tinha perdido na primeira mão por 0-2. A última vez que o Porto chegou às meias-finais foi em 2003/04.