Taça da Alemanha: Gladbach humilha Bayern Munique com goleada que não se via há 43 anos
Desde 1978 que o Bayern Munique não perdia um jogo por cinco golos de diferença. A 2ª ronda da DFB-Pokal fica ainda marcada pela eliminação do Leverkusen e do Stuttgart, ambos em casa.
Borussia Mönchengladbach 5-0 Bayern Munique
Uma noite para recordar para os adeptos e equipa do Mönchengladbach e um resultado que não se via há 43 anos para o Bayern Munique. Aos 21 minutos, o Mönchengladbach já vencia por 3-0, com golos de Koné e bis de Bensebaini (foto). A defesa do Bayern parecia manteiga e o ataque do Gladbach não abrandou. Já na 2ª parte, Embolo também bisou e fechou o resultado em 5-0. Bayern eliminado!
Bayer Leverkusen 1-2 Karlsruher SC
O 8º classificado da 2. Bundesliga foi ao terreno do 4º da Bundesliga e deu numa de "tomba gigantes". Logo aos cinco minutos, Cueto abriu o marcador para o Karlsruher. No meio de tanto desperdício do Leverkusen, Frimpong lá conseguiu marcar para a equipa da BayArena. No entanto, aos 63 minutos, Hradecky inventou, deu a bola ao adversário e Choi Kyoung-Rok agradeceu a gentileza com o 1-2...
Stuttgart 0-2 Colónia
Duelo entre duas equipas da elite do futebol alemão resolvido apenas no último quarto de hora da partida. A figura da partida foi Anthony Modeste. O avançado francês de 33 anos bisou (72 e 77 minutos) e deu a qualificação para a 3ª ronda ao Colónia.
Borussia Dortmund 2-0 Ingolstadt
O Dortmund continua com mais dificuldades em marcar golos sem Haaland (lesionado). Thorgan Hazard foi o herói da partida e nem titular foi. O avançado belga entrou para o lugar do compatriota, Meunier, aos 71 minutos. Um minuto depois, desatou o nó na partida. Aos 81 minutos, Hazard fechou o resultado em 2-0 e deu a passagem à próxima fase ao Dortmund.
VfL Osnabrück 2-3* Freiburg (*após desempate por grandes penalidades)
O Freiburg, 3º classificado da Bundesliga, soou e muito para levar de vencido o VfL Osnabrück da 3ª divisão alemã. Aos 33 minutos, Grifo fez 0-1 para o Freiburg. Quando a vitória parecia fechada, aos 97, o VfL Osnabrück empatou por Gugganig! No prolongamento, Klass fez 2-1 para a equipa da casa e em cima dos 120, Schlotterbeck salvou o Freiburg! Nos penáltis, 2-3 para o Freiburg. Jogaço!
Babelsberg 0-1 RB Leipzig
Os vice-campeões alemães viram-se aflitos para ganhar ao Babelsberg, equipa que disputa o campeonato distrital... O único golo da partida foi apontado por Dominik Szoboszlai. O prodígio hungaro deu a vitória ao RB Leipzig em cima do minuto 45, perto do fim da primeira parte.