Taça da Alemanha: Um veterano e três sonhadores nas meias-finais
Das quatro equipas em prova, apenas o Hamburgo venceu a DFB-Pokal - em 1963, 1976 e em 1987. Mas RB Leipzig, Union Berlin e Freiburg também aspiram ao título.
VfL Bochum 1-2* Freiburg
Chegou ao fim o sonho do Bochum! Os golos surgiram apenas na segunda parte. Aos 51 minutos, Petersen fez o 0-1 para o Freiburg. Aos 64 minutos, Polter (foto) fez o empate de cabeça. O jogo foi para prolongamento e foi apenas decidido em cima do apito final, com Sallai a fazer o golo da vitória para o Freiburg (120'). * Após prolongamento
Hamburgo 3-2* Karlsruher
O Karlsruher marcou primeiro, aos 40 minutos, por Heise. No segundo tempo, Hofmann dobrou o marcador para os visitantes. A resposta do Hamburgo não tardou. Aos 52 minutos, Glatzel reduziu para 1-2. Aos 72 minutos, Kittel falhou um penálti para o Hamburgo. Aos 90+1, Glatzel bisou e empatou o jogo, 2-2! Nas grandes penalidades, o Hamburgo venceu 3-2. * Após grandes penalidades
Union Berlun 2-1 St. Pauli
Momento histórico para o Union Berlin, que chega à meia-final da Taça da Alemanha pela segunda vez na sua história. O St. Pauli marcou primeiro, aos 21 minutos, por intermédio de Kyereh. O Union chegou ao empate ainda na primeira parte, com Becker a empatar a partida. No segundo tempo, Andreas Voglsammer (foto) fez o golo da vitória, aos 75 minutos. 21 anos depois, o Union está na meia-final.
Hannover 96 0-4 RB Leipzig
O RB Leipzig continua o "passeio" rumo à segunda final consecutiva. Os "touros" não deram hipóteses à equipa da segunda divisão. Nkunku fez dois golos na primeira parte. No segundo tempo, Laimer fez o 0-3, aos 67 minutos, e André Silva fechou a contagem nos 0-4, aos 73 minutos.